Bandidos fortemente armados atacam carro-forte na BR 319 com tiros de ponto 50 e deixam dois vigilantes feridos

Bandidos fortemente armados atacam carro-forte na BR 319 com tiros de ponto 50 e deixam dois vigilantes feridos

A ação de cinco bandidos fortemente armados aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), no KM 130 da BR 319 a cerca de 70 quilômetros antes de chegar na cidade se Humaitá/AM.

Conforme informações apuradas no local junto às equipes de Polícia de Rondônia e do Amazonas, cinco bandidos ocupavam um carro Renault Duster branco e estavam com várias armas de grosso calibre tipo Ponto 50, 7.65, 5.56 entre outras e dentro do carro havia uma placa de ferro usada como escuro para os bandidos, momento que atacaram com vários tiros um carro forte que seguia de Humaitá/Porto Velho, fazendo com que o motorista do carro de valores entrasse em uma fazenda a beira da Rodovia e quando tentou fazer o retorno o veículo ficou atolado próximo de uma represa.

Os vigilantes desceram do veículo havendo uma troca de tiros deixando dois vigilantes baleados e possivelmente um dos bandidos. Os criminosos usaram explosivos para detonar o caminhão, porém não havia valores no veículo, devido ele ter deixado na cidade e voltava vazio. Na fuga os suspeitos atearam fogo no Duster e roubaram uma caminhonete S10 que seguia sentido Porto Velho.

Várias guarnições da Polícia Militar de Porto Velho e Humaitá, além da Polícia Rodoviária Federal e o helicóptero Falcão 01 da PM fizeram diligências pela região, mas os suspeitos não foram localizados. O esquadrão anti-bomba do Bope esteve no local e detonou um artefato deixado dentro do carro-forte pelos bandidos.

Um vigilante que levou um tiro no rosto foi socorrido em estado grave em uma viatura da PM para a cidade de Humaitá e o outro que estava baleado virilha foi levado em uma caminhonete para Porto Velho e foi transferido para o Samu que o levou para o hospital João Paulo II. No início da noite a caminhonete foi localizado à alguns quilômetros dali e a perícia técnica foi solicitada para fazer os trabalhos de praxe.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 18 de janeiro de 2019 às 16:44

 

Leia Também

Crescimento da soja em Porto Velho: de 255 hectares plantados em 2005 para mais de 30 mil em 2022

Safra recorde de 112 mil toneladas marca uma forte expansão do plantio de soja na capital

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Data é celebrada no dia do aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, pai da literatura infantil brasileira

Prefeitura atua junto com a Defensoria Pública e parceiros para levar serviços ao baixo Madeira

Com a participação da SMD, são oferecidos serviços à população de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação

Rodovia-460 recebe melhorias do Governo de RO, nos 34 quilômetros entre Buritis e o distrito de Rio Pardo

Equipe da 15ª Residência Regional do DER trabalha na recuperação da RO-460

Envie seu Comentário