Semed realiza segunda chamada escolar para preencher mais de 1,8 mil vagas remanescentes1

Semed realiza segunda chamada escolar para preencher mais de 1,8 mil vagas remanescentes1

 A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando a segunda chamada escolar e, a partir de 15 de janeiro, a lista com os nomes dos novos alunos ocupantes das vagas remanescentes será divulgada.

No total, são 1.867 vagas que não foram preenchidas na primeira chamada. A matrícula ocorrerá no período de 16 a 18 de janeiro. As aulas em toda a rede municipal de ensino, na área urbana, iniciam em 6 de fevereiro.

Conforme dados da Divisão de Avaliações e Indicadores Educacionais (Diaied), neste ano a Semed ofertou 5.651 vagas. Os pais participaram da chamada escolar e fizeram o cadastro. “Logo depois, foi divulgada a relação dos contemplados e outros ficaram na lista de espera. Como houve vagas remanescentes, agora nós estamos divulgando uma nova lista, com aqueles que já participaram da chamada escolar”, explica Matilde Consuelo de Oliveira e Souza, gerente do Diaied.

Para os pais ou responsáveis que não conseguiram participar da chamada escolar, a Semed esclarece que é possível ir até a secretaria e fazer a inscrição. Está sendo criado um banco de dados que servirá de base para a pasta estabelecer políticas de oferta de vagas, ampliação e construção de escolas.

A nova lista, com os contemplados com as vagas da segunda chamada será divulgada na Semed, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1514, bairro Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de janeiro de 2019 às 11:08

 

Leia Também

Prefeitura alerta sobre cadastro dos cartões CIDADÃO e VALE TRANSPORTE

Informamos que já está disponível o cadastramento para o Cartão Cidadão em endereço físico.

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Envie seu Comentário