Cras Dona Cotinha realiza palestra e debate violência contra a mulher

Cras Dona Cotinha realiza palestra e debate violência contra a mulher

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Cotinha, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), localizado na Rua Sumaumeira, Bairro Vila Eletronorte, Zona Sul de Porto Velho, realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma palestra seguida de uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher. O evento foi realizado para os idosos das famílias atendidas no centro.

“Trata-se de uma roda de conversa com os idosos das famílias atendidas pelo Cras Dona Cotinha sobre violência contra a mulher. Uma roda conscientizadora acerca do tema. Direitos da mulher com enfoque na Lei Maria da Penha”, informou a palestrante, Vânia Tomás, que é a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica - Creas Mulher, da Semasf.

A coordenadora do Cras Dona Cotinha, Maria do Carmo Ilkenohuchi, disse que essa ação faz parte do cronograma de atividades do centro, que todas as sextas-feiras realiza uma ação voltada para os idosos. “Nesta sexta-feira estamos discutindo com eles a violência conta a mulher e seus direitos com enfoque na lei Maria da Penha”, disse Maria do Carmo.

Fonte: Comdecom
Publicada em 23 de novembro de 2018 às 16:27

 

Leia Também

Licitação para construção da Ponte Internacional Rio Mamoré é suspensa

Processo de contratação para obras na fronteira entre Brasil e Bolívia é temporariamente interrompido pelo DNIT

Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil

Instituição financeira cooperativa conquistou em 1º lugar no ranking GPTW 2024, na categoria Empresas Gigantes, e foi destaque em Saúde Emocional

Crianças da Associação Luz do Alvorecer visitam sede do Ministério Público de Rondônia

Nesta quarta-feira (9/10) vinte e uma crianças e adolescentes da Associação Luz do Alvorecer visitaram a sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), em Porto Velho, em alusão ao Dia das Crianças.

MPRO realiza vistorias na alimentação e transporte escolar em Candeias do Jamari

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), através da Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva do Grupo de Atuação Especial da Educação (Gaeduc), iniciou nesta terça-feira (8/10) atividades de vistoria na alimentação e transporte escolar no município de Candeias do Jamari/RO.

Envie seu Comentário