Relatório técnico da Anvisa classifica HB como único hospital seguro na região Norte

Relatório técnico da Anvisa classifica HB como único hospital seguro na região Norte

Dados do setor de monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam o Hospital de Base Ary Pinheiro – referência no tratamento de alta complexidade em Rondônia -, como único Hospital Seguro da região Norte.

Os números foram divulgados pelo boletim técnico da Anvisa publicado no início deste mês. Com o resultado na avaliação feita, o HB passou para a categoria A em segurança sanitária, classificação que exigem notas entre 27, 9 a 38. De acordo com a Anvisa, a nota do Hospital de Base Ary Pinheiro é 33,10.

Conforme o diretor técnico Rodrigo Bastos, a nova avaliação mostra o compromisso de toda equipe do Hospital de Base que vem, a cada ano, adotando e impondo protocolos internacionais de conduta e normas.

Na primeira avaliação, ocorrida em 2014, o Hospital de Base Ary Pinheiro ficou com baixa avaliação. À época, a nota foi apenas 18, menor pelo processo de avaliação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre 2015 e 2016 foi registrado uma melhora na avaliação, ficando com 18, 87.

Em entre 2016 e 2017 as notas obtiveram um avanço, ficando com 24, 51 e 25, 96. De acordo com Rodrigo Bastos, o avanço está ligado diretamente à melhoria da qualidade dos serviços prestados, pela qualificação e conscientização dos profissionais de saúde, pelo foco adotado pela gestão da unidade hospitalar, ampliação das ações do Núcleo de Segurança do Paciente, entre outras medidas e protocolos que são seguidos por médicos, enfermeiros, auxiliares e todo o pessoal de apoio.

Rodrigo Bastos destaca que o Núcleo de Segurança do Paciente  segue todas as diretrizes do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), do Ministério da Saúde (MS), programa criado para contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional. A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.

Outro fator destacado por Rodrigo Bastos foi o investimento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na melhoria da ambiência Hospital de Base Ary Pinheiro. Receberam reformas, troca de piso – em todos os corredores – pintura novas, e moderno processo de assepsia de enfermarias, centro cirúrgicos, laboratórios, entre outras medidas adotadas pela gestão do Hospital de Base.

Fonte: Secom - Governo RO
Publicada em 07 de novembro de 2018 às 14:44

 

Leia Também

Diário Oficial da União divulga nova lista de servidores beneficiados pela Transposiçao

Diário Oficial da União publicou a Portaria nº3.506, no dia 18 de abril de 2019, com nova lista de servidores

“Novinha” é morta após namoro secreto com o sogro, 31 anos mais velho que ela. confira o video!

Inconformado com o fim da relação, o homem de 50 anos matou a jovem com vários golpes de faca

Amante pega no flagra tenta escapar por fios de energia e acaba ficando presa. Confira o vídeo!

Casos de traição infelizmente vêm sendo muito comuns nos dias de hoje, este triste fato decorrem-se de maridos ou esposas infiéis que acabam traindo seus conjugais.

Criança de apenas 8 meses morre após sua mãe lhe dar vodka para dormir, para ela ir pra festa. Confira.

Todo cuidado com criança nunca é demais, a chegada de um filho para os pais é momento mas especial que existe na vida

Envie seu Comentário