Imprensa internacional avalia reflexos de eleições nos Estados Unidos

Imprensa internacional avalia reflexos de eleições nos Estados Unidos

A visão da capa dos principais jornais internacionais desta terça-feira (6) dá a impressão de que as eleições legislativas nos Estados Unidos têm consequências para vários países.  

Um artigo no The Moscow Times pergunta se Trump vai mudar a relação com Putin se sair derrotado pelos democratas. E o presidente Xi Jinping falou da guerra comercial contra a China, com certa poesia, para ser lido pelos eleitores nos Estados Unidos: “Grandes ventos e tempestades podem agitar um lago, mas não um oceano”. 

O jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, traz um editorial na capa, o Trono de Espadas, em que faz um paralelo com a série Game of Thrones e lembra que as últimas decisões de Trump foram eleitoreiras, aí incluindo as sanções contra o Irã.  

Libération, da França, publica a manchete Le Vote Garde-Fou, algo como O Voto Salvaguarda. No italiano La Repubblica, lê-se na manchete: O Voto que faz Trump Tremer. O belga DeMorgen dedica a maior parte de sua capa ao que intitula A América Escolhe, com gráficos de quantas cadeiras ocupam democratas e republicanos no Congresso. 

O jornal uruguaio El Observador observa: O Futuro Está em Jogo. E o Haaretz, de Israel, pergunta: “A onda anti-Israel estará a ponto de mudar a política dos Estados Unidos?” Como os eleitores americanos, vários governos aguardam agora o resultado. Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Noticia ao Minuto
Publicada em 06 de novembro de 2018 às 16:49

 

Leia Também

Credenciamento para imprensa cobrir posse do governador será realizado na ALE

Profissionais da imprensa somente terão acesso ao local devidamente identificados

Anderson do Singeperon indica aplicação de lista tríplice na escolha dos gestores de unidades prisionais

Agentes Penitenciários anseiam por um mecanismo que traga mais participação

Deputado Adelino participa da abertura do Natal em Ariquemes

Cerimônia é marcada pela atração da maior árvore de Natal do Estado; parlamentar também visitou escolas

Corregedoria-Geral do MP promove Capacitação na Área de Atuação Extrajudicial

O curso tem como público-alvo Promotores de Justiça em estágio probatório do Ministério Público de Rondônia, membros convidados dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso, além de Procuradores e Promotores de Justiça que atuam na área extrajudicial

Envie seu Comentário