Papa recebe presidente paraguaio para debater projeto social

Papa recebe presidente paraguaio para debater projeto social

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (5), no Vaticano, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, acompanhado de sua família e alguns representantes do governo, para discutir "à promoção social, apoio à família, combate à pobreza, corrupção e narcotráfico". Durante audiência privada, com duração de 25 minutos, foi manifestado apreço pelas boas relações existentes entre Santa Sé e Paraguai, e destacada a importância dos valores cristãos na história e na atualidade do país. 

Além disso, foram abordados outros temas de interesse no âmbito internacional e regional. No encontro, o líder da Igreja Católica presenteou o chefe de Estado paraguaio com um medalhão e um selo da praça São Pedro, datado de 1620. Já Benitez, por sua vez, doou alguns produtos típicos de seu país à Jorge Mario Bergoglio, incluindo a chipa, conhecida como o pão de queijo paraguaio, uma manjedoura de madeira e uma pintura da Sagrada Família.   

O presidente do Paraguai ainda aproveitou o encontro para pedir oração pelas enchentes que geralmente afetam o país. "Eu compartilhei com o papa Francisco os projetos sociais que estamos promovendo e a iniciativa de construir uma oratória dedicada ao beato Chiquitunga em Costanera", escreveu no Twitter. Logo depois da reunião com o papa Francisco, Benitez também se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e com o secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher. (ANSA)

Fonte: Noticias ao minuto
Publicada em 05 de novembro de 2018 às 17:09

 

Leia Também

Três máquinas vão recuperar vias da zona rural de Rolim de Moura

Duas da secretaria de obras e uma da agricultura com aprovação do conselho serão utilizadas para os trabalhos.

Em 4 anos, Detran de RO gastou mais de R$ 15 milhões em diárias para servidores

Órgão tem as taxas mais altas entre os Detrans da região Norte do País e ficou oito anos sob domínio do mesmo grupo político

Planificação promove melhorias na Saúde de Ji-Paraná

A Saúde nas Unidades Básicas e Especializadas de Ji-Paraná tem passado por processos de melhorias nos últimos doze meses com a implantação da Planificação, um projeto nacional que visa reorganizar a Atenção Primária à Saúde nos municípios.

Entrega da revitalização da quadra do Três Marias será na próxima semana

Durante o evento, será feita a entrega dos uniformes do programa ‘Talentos do Futuro’, aos alunos de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo, que participam do programa nas imediações.

Envie seu Comentário