Trump enviará mais tropas para conter caravanas

Trump enviará mais tropas para conter caravanas

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (31) que o governo enviará mais membros das Forças Armadas para a fronteira com o México, além dos cerca de cinco mil já anunciados, para conter a caravana de cerca de sete mil migrantes centro-americanos e mexicanos que viaja desde o último dia 13 em direção aos Estados Unidos. 

"Muito mais tropas estão a caminho. Nós NÃO deixaremos essas caravanas, que também são formadas por bandidos muito ruins e membros de organizações criminosas, entrarem nos EUA. A nossa fronteira é sagrada, e vocês devem entrar legalmente. DEEM MEIA-VOLTA!", escreveu o presidente norte-americano em seu perfil no Twitter.

"As caravanas são compostas de alguns combatentes e pessoas muito fortes. Eles lutaram com força e agressividade contra o México na fronteira norte antes de atravessar. Os soldados mexicanos ficaram feridos e foram incapazes, ou não tiveram vontade, de deter as caravanas", acrescentou o magnata republicano.

A caravana principal se encontra atualmente na cidade de Juchitán, no México, a cerca de dois mil quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. Na segunda-feira (29) uma segunda caravana com outros dois mil migrantes cruzou a fronteira entre Guatemala e México, com o objetivo de se juntar ao grupo. (ANSA)

Fonte: Noticias ao minuto
Publicada em 01 de novembro de 2018 às 10:51

 

Leia Também

Diário Oficial da União divulga nova lista de servidores beneficiados pela Transposiçao

Diário Oficial da União publicou a Portaria nº3.506, no dia 18 de abril de 2019, com nova lista de servidores

“Novinha” é morta após namoro secreto com o sogro, 31 anos mais velho que ela. confira o video!

Inconformado com o fim da relação, o homem de 50 anos matou a jovem com vários golpes de faca

Amante pega no flagra tenta escapar por fios de energia e acaba ficando presa. Confira o vídeo!

Casos de traição infelizmente vêm sendo muito comuns nos dias de hoje, este triste fato decorrem-se de maridos ou esposas infiéis que acabam traindo seus conjugais.

Criança de apenas 8 meses morre após sua mãe lhe dar vodka para dormir, para ela ir pra festa. Confira.

Todo cuidado com criança nunca é demais, a chegada de um filho para os pais é momento mas especial que existe na vida

Envie seu Comentário