Defesa Civil interdita uma das Três Marias

Defesa Civil interdita uma das Três Marias

A falta de manutenção e a urina de pessoas que frequentam a praça podem ter colaborado para a deterioração da estrutura


Após vistoria, a Defesa Civil Municipal interditou na segunda-feira, 22, uma das Três Caixas D'água, em virtude de ter sido constatada a existência de corrosão no ferro da base da estrutura. A decisão foi tomada em comum acordo com o Ministério Público do Estado (MP/RO) para garantir a segurança dos visitantes.

Segundo Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil, não há risco iminente de queda da caixa d’água. “A área foi isolada de forma preventiva”, declarou. Ele garantiu que não há motivo para pânico. “Já explicamos a situação aos moradores e comerciantes próximos ao local, agora as medidas administrativas estão sendo tomadas”, completou.

A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), responsável pelas praças públicas municipais, já recebeu um relatório da Defesa Civil. Inicialmente, a secretaria realizará o escoramento (reforço para garantir a sustentação) da caixa d'água interditada. Posteriormente, será autuado um processo para restauração e recuperação das Três Marias.

De acordo com o laudo técnico da Defesa Civil, as estruturas estão comprometidas pela oxidação do ferro, que causou um buraco na base. O monumento isolado é a caixa d'água mais antiga, construída em 1910. Marcelo Santos explica que a falta de manutenção e a urina de pessoas que frequentam a praça podem ter colaborado para a deterioração da caixa d'água.

Fonte: Comdecom
Publicada em 24 de outubro de 2018 às 16:48

 

Leia Também

Unicef lança recomendações contra covid-19 aos candidatos a prefeito

Entre as recomendações da publicação, crianças e adolescentes devem ser prioridade nas eleições municipais.

Anvisa: testes com vacina de Oxford prosseguem mesmo após morte de voluntário

Não há confirmação se o voluntário que faleceu recebeu placebo ou uma dose do imunizante.

TCU aponta falhas do Ministério da Saúde no combate à pandemia de covid-19

Auditores apontaram que o ministério não prestou informações suficientes para que se possa concluir se a estratégia de testagem dos casos suspeitos de covid-19 é satisfatória.

Estado do Rio registra 109 mortes e 1.319 novos casos de covid-19 em 24 horas

Até agora, 19.945 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado do Rio

Envie seu Comentário