Expedito Júnior é condenado pela 2ª vez a não utilizar o nome de Bolsonaro

Expedito Júnior é condenado pela 2ª vez a não utilizar o nome de Bolsonaro

A juíza eleitoral Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza indeferiu pela segunda vez o pedido de utilização da imagem do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) pelo candidato ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior (PSDB), creditando esse direito ao Coronel Marcos Rocha, que representa a legenda de Bolsonaro nas eleições estaduais rondonienses. 

“É óbvio que se o impetrante, que e filiado ao PSDB, aparecer na imprensa, mídia ou produzir materiais impressos com foto, nome ou número do candidato Jair Bolsonaro vai confundir o eleitor”, disse a magistrada. A magistrada ainda questionou: “o que dirá o eleitor quando vir, ouvir, as aparições reiteradas do impetrante ofertando apoio demasiado ao Jair Bolsonaro, dado entrevista, postando foto...?”.

Na sentença, a magistrada disse ainda que a situação seria diferente caso o PSL não tivesse um candidato na disputa do segundo turno em Rondônia e lembra que o art. 54 da legislação eleitoral que fala sobre a liberdade de comunicação em meios que têm força persuasiva e abrangência ostensiva. “A liberdade de expressão é garantida, mas a legislação tem como objetivo garantir a igualdade na disputa do pleito. De modo que,  na isonomia das eleições em ponderação de valores, prevalece sobre o primeiro”, ressaltou. 

Para a magistrada, a exibição de fotografia em santinho, bem como vídeos em que Expedito Júnior discursa ou entrevista em vículos de imprensa, visa criar, no eleitor, a ideia de que Jair Bolsonaro empresa apoio ao candidato do PSDB, o que é  proibido pela legislação. 

CONFIRA A DECISÃO 

 

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 20 de outubro de 2018 às 12:03

 

Leia Também

Credenciamento para imprensa cobrir posse do governador será realizado na ALE

Profissionais da imprensa somente terão acesso ao local devidamente identificados

Anderson do Singeperon indica aplicação de lista tríplice na escolha dos gestores de unidades prisionais

Agentes Penitenciários anseiam por um mecanismo que traga mais participação

Deputado Adelino participa da abertura do Natal em Ariquemes

Cerimônia é marcada pela atração da maior árvore de Natal do Estado; parlamentar também visitou escolas

Corregedoria-Geral do MP promove Capacitação na Área de Atuação Extrajudicial

O curso tem como público-alvo Promotores de Justiça em estágio probatório do Ministério Público de Rondônia, membros convidados dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso, além de Procuradores e Promotores de Justiça que atuam na área extrajudicial

Envie seu Comentário