Comissão de Educação e Cultura parabeniza os mestres da educação

Comissão de Educação e Cultura parabeniza os mestres da educação

Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), com a participação dos deputados Ribamar Araújo (PR) e Rosangela Donadon (PDT).

Anderson destacou a importância do Dia dos Professores, comemorado anualmente no dia de 15 de outubro. “Gostaria de parabenizar em nome de toda a Comissão de Educação da ALE, todos os professores do nosso Estado. Sabemos que a gestão governamental é importante, contudo se não tivermos professores empenhados e comprometidos com a nossa educação, nossos alunos não terão êxito na qualidade do seu ensino”, ressalta.

O parlamentar apontou ainda que, tem conhecimento da luta diária que os professores enfrentam por mais qualidade no ambiente de trabalho, melhorias salariais e autonomia nas salas.

“Estamos empenhados em ajudar no que for necessário para garantir que nossos professores tenham todo suporte para desempenhar seu papel com dignidade e respeito e a grande prova disto, foi o papel da ALE na solução da greve da educação e de sua problemática. Não resolvemos tudo, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, diz Anderson do Singeperon.

Projeto Rádio Falante

O presidente da Comissão de Educação, ressaltou também a importância do projeto “Rádio Falante” que vem sendo realizado na escola Orlando Freire, em Porto Velho, há 8 anos.

“Em parceria com o projeto Dia de Ler, todo Dia da Seduc, a equipe da Rádio Falante realizou uma campanha de mobilização de leitura com o objetivo de incentivar e aproximar os alunos da leitura.

Esse tipo de campanha nós deixa muito feliz, afinal de contas, o incentivo à leitura deve vir desde quando a criança está no ventre de sua mãe, através de história e músicas. Só através da leitura, nossas crianças terão uma base para uma boa educação”, expõe.

A deputada Rosangela Donadon afirmou que a leitura traz um conhecimento único, que ninguém pode tirar. “Quanto mais cedo nossas crianças adquirirem esse conhecimento, mais tempo terão para colocar em prática. Tenho 4 filhos e sempre fui uma grande incentivadora da leitura”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de outubro de 2018 às 10:01

 

Leia Também

Deputado Luís do Hospital visita associações rurais em Theobroma

Parlamentar enfatizou que o fortalecimento do agronegócio é uma prioridade em seu mandato

Representantes da Feapaes e Pestalozzi colaboram com sugestões ao projeto de lei da deputada Lebrinha

Projeto visa ampliar o acesso ao transporte escolar

Projeto apoiado por Cirone Deiró vence concurso do Sebrae

Projeto foi desenvolvido com produtores de suínos do município de Rolim de Moura

Dra Taíssa recomenda ampliação da cozinha e construção de refeitório na escola Capitão Silvio de Farias

Instituição fica localizada no Setor 2 de Jaru, e funciona com aulas em tempo integral

Envie seu Comentário