Prefeitura de Ji-Paraná inicia organização dos Cemitérios para o dia dos finados

Prefeitura de Ji-Paraná inicia organização dos Cemitérios para o dia dos finados

Os dois cemitérios de Ji-Paraná já começaram a ser preparados para as visitas tradicionais do dia de finados. Além dos trabalhos realizados durante o ano, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão intensificando neste mês de outubro a limpeza e a organização.

Estão recebendo os serviços de manutenção, os cemitérios municipais da Saudade, localizado no bairro Nova Brasília e o dos Pioneiros, no bairro Urupá. Pelo menos 12 servidores estão roçando e varrendo o passeio e vias de acessos aos túmulos e retirando as sobras de construção deixadas pelos pedreiros. Além do serviço realizado pela Prefeitura, muitas famílias já iniciaram a limpeza dos túmulos.

“Com a chegada do dia dos finados, os cemitérios da cidade começam a receber mais visitas de quem deseja fazer suas orações e lembrar de seus entes queridos. Pessoas de outros municípios também devem passar pelos os cemitérios de Ji-Paraná. Por isso, é importante reforçar a organização para que tenham conforto durante as visitas. A expectativa é receber aproximadamente 20 mil pessoas”, ressaltou o secretário municipal de obras e serviços públicos, Cleberson Bruscke.

Os vendedores autônomos que comercializam flores, velas e alimentos em frente aos cemitérios já iniciaram as inscrições junto a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) para receber a licença eventual. Todos os anos aproximadamente 50 vendedores solicitam o documento de autorização do uso do solo público.

A sede da secretaria fica localizada na Rua Almirante Barroso, número 1853, bairro Casa Preta, Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de endereço e carteira de saúde.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 10:35

 

Leia Também

LUTO: Morre radialista Xoradin no dia do seu aniversário de 57 anos

Jaelson Vicente tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e passou os últimos anos vivendo com apoio de amigos e familiares.

População vai às ruas protestar contra reajuste abusivo da conta de energia em Rondônia

Em Porto Velho, a concentração aconteceu na Avenida 7 de Setembro, em frente à sede da Ceron,

Hemocentro pede doação de sangue para reforçar estoque no período da folia de carnaval

O hemocentro passou por estágios críticos de escassez das bolsas com tipagens sanguíneas comuns, principalmente A+ e O+, nos últimos três meses

 Sipam prevê sábado com tempo nublado e muita chuva por todo Estado

O tempo deverá variar de nublado a encoberto por todas as regiões.

Envie seu Comentário