Prefeitura de Ji-Paraná inicia organização dos Cemitérios para o dia dos finados

Prefeitura de Ji-Paraná inicia organização dos Cemitérios para o dia dos finados

Os dois cemitérios de Ji-Paraná já começaram a ser preparados para as visitas tradicionais do dia de finados. Além dos trabalhos realizados durante o ano, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão intensificando neste mês de outubro a limpeza e a organização.

Estão recebendo os serviços de manutenção, os cemitérios municipais da Saudade, localizado no bairro Nova Brasília e o dos Pioneiros, no bairro Urupá. Pelo menos 12 servidores estão roçando e varrendo o passeio e vias de acessos aos túmulos e retirando as sobras de construção deixadas pelos pedreiros. Além do serviço realizado pela Prefeitura, muitas famílias já iniciaram a limpeza dos túmulos.

“Com a chegada do dia dos finados, os cemitérios da cidade começam a receber mais visitas de quem deseja fazer suas orações e lembrar de seus entes queridos. Pessoas de outros municípios também devem passar pelos os cemitérios de Ji-Paraná. Por isso, é importante reforçar a organização para que tenham conforto durante as visitas. A expectativa é receber aproximadamente 20 mil pessoas”, ressaltou o secretário municipal de obras e serviços públicos, Cleberson Bruscke.

Os vendedores autônomos que comercializam flores, velas e alimentos em frente aos cemitérios já iniciaram as inscrições junto a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) para receber a licença eventual. Todos os anos aproximadamente 50 vendedores solicitam o documento de autorização do uso do solo público.

A sede da secretaria fica localizada na Rua Almirante Barroso, número 1853, bairro Casa Preta, Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de endereço e carteira de saúde.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 10:35

 

Leia Também

Monitorado da justiça e membro do PCC suspeito de vários homicídios é preso com pistola

Após receber a denúncia os policiais militares do "Patamo" do Batalhão de choque, se deslocaram para o local e com êxito conseguiram localizar e prender o suspeito

Jovem curti foto de mulher casada no Facebook e acaba levando tiro do suposto marido

A vítima foi socorrida por terceiros para a UPA leste, em seguida foi transferido pelo Samu para o João Paulo II.

Ibope em Rondônia, votos válidos: Coronel Marcos Rocha 63%, Expedito Junior, 37%

Nos votos totais, Coronel Marcos Rocha tem 57% e Expedito Junior, 33%. Pesquisa é a primeira do Ibope no 2º turno das eleições em RO.

Expedito Junior firma compromisso  para rever PCCS de todas categorias

Além do PCCS, serão nomeados secretários das próprias pastas e metade dos cargos comissionados ocupado por servidores concursados

Envie seu Comentário