Prefeitura de Ji-Paraná inicia organização dos Cemitérios para o dia dos finados

Prefeitura de Ji-Paraná inicia organização dos Cemitérios para o dia dos finados

Os dois cemitérios de Ji-Paraná já começaram a ser preparados para as visitas tradicionais do dia de finados. Além dos trabalhos realizados durante o ano, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão intensificando neste mês de outubro a limpeza e a organização.

Estão recebendo os serviços de manutenção, os cemitérios municipais da Saudade, localizado no bairro Nova Brasília e o dos Pioneiros, no bairro Urupá. Pelo menos 12 servidores estão roçando e varrendo o passeio e vias de acessos aos túmulos e retirando as sobras de construção deixadas pelos pedreiros. Além do serviço realizado pela Prefeitura, muitas famílias já iniciaram a limpeza dos túmulos.

“Com a chegada do dia dos finados, os cemitérios da cidade começam a receber mais visitas de quem deseja fazer suas orações e lembrar de seus entes queridos. Pessoas de outros municípios também devem passar pelos os cemitérios de Ji-Paraná. Por isso, é importante reforçar a organização para que tenham conforto durante as visitas. A expectativa é receber aproximadamente 20 mil pessoas”, ressaltou o secretário municipal de obras e serviços públicos, Cleberson Bruscke.

Os vendedores autônomos que comercializam flores, velas e alimentos em frente aos cemitérios já iniciaram as inscrições junto a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) para receber a licença eventual. Todos os anos aproximadamente 50 vendedores solicitam o documento de autorização do uso do solo público.

A sede da secretaria fica localizada na Rua Almirante Barroso, número 1853, bairro Casa Preta, Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de endereço e carteira de saúde.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 10:35

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário