Festa das Crianças em Nova Conquista reúne comunidade em tarde de alegria

Festa das Crianças em Nova Conquista reúne comunidade em tarde de alegria

Mais de 300 crianças participaram ontem da Festa das Crianças em Nova Conquista, na quadra esportiva da escola Maria Paulina. O evento deu a oportunidade para muitas famílias participaram da comemoração e aproveitarem uma tarde de animação.

 

Realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, a festa contou com a participação da primeira-dama Marcia Tsuru e com secretários das pastas organizadoras, Patrícia da Glória e Clésio Costa.  

 

"Pensando na dificuldade que seria para essas crianças chegarem até Vilhena e participar da festa na cidade, viemos até aqui. Me sinto com o objetivo alcançado ao ver o sorriso no rosto de cada criança”, contou Patrícia.

 

Foram diversas atividades ao longo do dia na escola, com brincadeiras tradicionais como passar a farinha de trigo aos amigos, torta na cara, corrida do ovo, entre outras. Também foram distribuídos lanches e doces, bem como brinquedos através de sorteio. “Fiquei muito feliz de participar e poder contribuir também. Foi muito bom e a alegria foi contagiante!”, disse a primeira-dama, Marcia.

 

EM VILHENA TAMBÉM - No próximo dia 12 a Festa das Crianças acontece na Praça dos Mensageiros, a partir das 14h, com entrada franca para todos. “Estamos muito satisfeitos com a realização de uma festa tão animada e divertida para que as crianças tenham um Dia das Crianças feliz. Vamos repetir a dose em Vilhena, na próxima sexta-feira”, revela Clésio.

 

A ORIGEM DA DATA - Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, em 1924.

 

No entanto, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada.

 

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante no Brasil

Fonte: Semcom
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 10:28

 

Leia Também

Nota oficial da Polícia Civil sobre a prisão do deputado estadual eleito Jair Montes

Nesta manhã, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO deu cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delito de Tóxico desta capital. 

Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

Conetur destaca apoio da Prefeitura para alavancar o Porto Velho Sport Fishing

Empresas parceiras no projeto apresentaram o balanço das ações realizadas este ano, bem como as metas para 2019

Audiência de conciliação decide sobre o Transporte Escolar

A audiência ocorreu na 1a Vara da Fazenda Pública de Porto Velho

Envie seu Comentário