Enfeites já estão sendo preparados para o Natal

Enfeites já estão sendo preparados para o Natal

A confecção e restauração dos enfeites natalinos da cidade de Ji-Paraná já estão quase prontos. No próximo mês de novembro as equipes de artesãos, coordenadas pela Fundação Cultural, iniciam a colocação das peças nas praças, ruas e avenidas.

O acionamento das luzes da decoração natalina será realizado no próximo dia 22 de novembro, data em que se comemora o 41º aniversário de emancipação do município.

O trabalho de recuperação e confecção dos adornos está sendo realizado no barracão da secretaria de obras do segundo distrito, localizado no bairro Primavera. São botas, sinos, anjos, bonecos, velas, caixas de presentes, árvores de natal, além do tradicional Papai Noel Gigante, todos feitos com material reciclado.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, que é a coordenadora das festividades do aniversário de Ji-Paraná e das comemorações de fim de ano, a Prefeitura está preparando uma vasta programação com inicio no mês de novembro e se estendendo até o mês de dezembro.

“Estamos fechando a programação e deveremos iniciar a divulgação nos próximos dias. Como já é tradicional em nossa cidade, o acionamento das luzes está previsto para o dia 22 de novembro. Mas este ano teremos muitas outras atrações”, adiantou Keila Barbosa.

Ji-Paraná nos últimos anos tornou-se uma das principais atrações turísticas de Rondônia, sendo considerada, a cidade mais bonita do Estado devido a decoração natalina e a diversidade de atrações culturais que são disponibilizadas a população, além de apresentações musicais, peças teatrais e apresentações de balé  estão nas atividades alusivas ao período.

Um dos principais momentos das comemorações é a abertura da Casa do Papai Noel, localizada no centro da cidade. O local chama atenção e atrai milhares de visitantes devido a riqueza de detalhes. Entre os meses de novembro e dezembro, a cidade se torna a mais visitada do Estado e recebe uma média de dez mil pessoas por dia.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 09:56

 

Leia Também

A história do jovem Cinta Larga, medalhista nos jogos de xadrez na fase regional de Pimenta Bueno

Em 2019, já venceu a etapa municipal, venceu o torneio Blitz e Pensado de sua categoria.

MP/RO oferece nova denúncia contra investigados em esquema milionário de desvio de dinheiro público

Foram denunciados uma ex-servidora da Prefeitura de Ji-Paraná, servidores públicos, empresários e particulares.

Justiça Rápida chega à comunidade de Santa Catarina, no Baixo Madeira

A comunidade de Santa Catarina estava alagada, devido à cheia do Rio Madeira

Adelino Follador prestigia posse da vereadora Graça Daveli, em Ariquemes

Follador se colocou à disposição para trabalhar em parceria com a vereadora

Envie seu Comentário