Enfeites já estão sendo preparados para o Natal

Enfeites já estão sendo preparados para o Natal

A confecção e restauração dos enfeites natalinos da cidade de Ji-Paraná já estão quase prontos. No próximo mês de novembro as equipes de artesãos, coordenadas pela Fundação Cultural, iniciam a colocação das peças nas praças, ruas e avenidas.

O acionamento das luzes da decoração natalina será realizado no próximo dia 22 de novembro, data em que se comemora o 41º aniversário de emancipação do município.

O trabalho de recuperação e confecção dos adornos está sendo realizado no barracão da secretaria de obras do segundo distrito, localizado no bairro Primavera. São botas, sinos, anjos, bonecos, velas, caixas de presentes, árvores de natal, além do tradicional Papai Noel Gigante, todos feitos com material reciclado.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, que é a coordenadora das festividades do aniversário de Ji-Paraná e das comemorações de fim de ano, a Prefeitura está preparando uma vasta programação com inicio no mês de novembro e se estendendo até o mês de dezembro.

“Estamos fechando a programação e deveremos iniciar a divulgação nos próximos dias. Como já é tradicional em nossa cidade, o acionamento das luzes está previsto para o dia 22 de novembro. Mas este ano teremos muitas outras atrações”, adiantou Keila Barbosa.

Ji-Paraná nos últimos anos tornou-se uma das principais atrações turísticas de Rondônia, sendo considerada, a cidade mais bonita do Estado devido a decoração natalina e a diversidade de atrações culturais que são disponibilizadas a população, além de apresentações musicais, peças teatrais e apresentações de balé  estão nas atividades alusivas ao período.

Um dos principais momentos das comemorações é a abertura da Casa do Papai Noel, localizada no centro da cidade. O local chama atenção e atrai milhares de visitantes devido a riqueza de detalhes. Entre os meses de novembro e dezembro, a cidade se torna a mais visitada do Estado e recebe uma média de dez mil pessoas por dia.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 09:56

 

Leia Também

Nota oficial da Polícia Civil sobre a prisão do deputado estadual eleito Jair Montes

Nesta manhã, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO deu cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Delito de Tóxico desta capital. 

Câmara Municipal de Porto Velho é contra o aumento abusivo da tarifa de energia

A Câmara Municipal de Porto Velho vem a público emitir nota de repúdio em função da aprovação de um novo reajuste na tarifa de energia elétrica em 27,12%, na conta de energia dos cidadãos do Estado.

Conetur destaca apoio da Prefeitura para alavancar o Porto Velho Sport Fishing

Empresas parceiras no projeto apresentaram o balanço das ações realizadas este ano, bem como as metas para 2019

Audiência de conciliação decide sobre o Transporte Escolar

A audiência ocorreu na 1a Vara da Fazenda Pública de Porto Velho

Envie seu Comentário