Centro de Especialidades Médicas da capital tem oferta de vagas para mamografia

Centro de Especialidades Médicas da capital tem oferta de vagas para mamografia

Mesmo no "Outubro Rosa", mês de campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) tem registrado um número reduzido de mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia, que é disponibilizado no Centro de Especialidades Médicas (Cem), na 7 de Setembro com Rio Madeira.

Com um mamógrafo disponível para realização de até 450 exames por mês, apenas 50 % desse total de vagas são utilizadas. Para agendar a mamografia a mulher, primeiro, precisa ir em uma unidade básica de saúde, passar pela consulta clínica e, fazer o agendamento pela regulação na própria unidade.

Um novo digitalizador de imagem foi adquirido pela Prefeitura de Porto Velho, através de emenda parlamentar, que auxilia na qualidade do diagnóstico dos exames.

“É um aparelho de última geração que proporciona uma qualidade de imagem superior e com maior definição anatômica, principalmente nos exames de mamografia que requerem um detalhamento, e esse equipamento traz essa qualidade para o diagnóstico e também para o técnico, frisou a secretária da pasta, Eliana Pasini.

“E o nosso diferencial é que em quinze dias o laudo já está disponível para a mulher. Em caso de positivo ela é encaminhada para o Centro de Referência em Saúde da Mulher para fazer a biópsia”, explicou Paula Guimarães, gerente de Diagnóstico de Imagem da Semusa.

Fonte: Comdecom
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 09:54

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário