Festa a fantasia mobiliza alunos na organização de evento em escola municipal

Festa a fantasia mobiliza alunos na organização de evento em escola municipal

Os pequenos estudantes da escola municipal Felipe Rocha participaram ativamente da organização da festa à fantasia “O Mundo Encantado do Felipe Rocha”, que acontece no próximo dia 6 de outubro, às 18h30, na própria escola. O projeto envolveu várias atividades de preparação para o evento e será repleto de atrações durante toda a noite.

Apesar de a iniciativa ser um projeto de gêneros textuais a festa a fantasia voltada ao imaginário neste sábado contará com apresentações musicais, danças, poesias e teatro. Todas as atividades serão uma mostra do que os alunos desenvolveram em sala de aula durante o último bimestre.

Depois de estudarem sobre fábulas, histórias em quadrinhos, contos, cantigas de rodas, poesias, reportagens e receitas, os quase 400 alunos e professores da escola se dedicaram para produzir uma festa realmente grande e envolvente.

Na programação também está previsto a escolha de príncipe e princesa da festa, barracas de alimentação, concurso de fantasia mais criativa, exposição de trabalhos pedagógicos, entre outras atividades.

MAIS RECURSOS - Um dos objetivos da festa é também levantar recursos para a escola, segundo a diretora Patrícia Valéria. “Nossa prioridade é mostrar para a comunidade que nós precisamos do envolvimento deles para o sucesso do ensino e aprendizagem na escola. Despertamos o interesse dessas crianças para o aprendizado e a família, em casa, desperta o interesse pela leitura e escrita”, explica a gestora.

Moradores dos bairros Alphaville, Orleans, Assossete, Ypê, Setor 12, Setor 19 e Embratel, fazem parte da comunidade escolar Felipe Rocha e estão convidados para participar.

Mesmo assim, a escola espera receber moradores de vários locais da cidade em suas dependências, no bairro Alphaville, rua 7609,  nº 3.556. Os alunos estarão fantasiados e a escola pede a todos que também escolham suas fantasias para entrar no clima da diversão.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 09:40

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário