Americano, francês e canadense vencem Prêmio Nobel de Física 2018

Americano, francês e canadense vencem Prêmio Nobel de Física 2018

Um trio venceu o Prêmio Nobel de Física, anunciado hoje (2), pela Academia Real das Ciências da Suécia. Os vencedores são o americano Arthur Ashkin, o francês Gérard Mourou e a canadense Donna Strickland por suas "invenções no campo da física a laser".

Arthur Ashkin pesquisa “a pinça óptica e sua aplicação a sistemas biológicos”, enquanto Gérard Mourou e Donna Strickland desenvolvem estudos sobre “o método de gerar pulsos ópticos ultracurtos de alta intensidade ”.

O Prêmio Novel de Medicina abriu ontem a rodada de pesquisas vitoriosas nas ciência.

O americano James P. Allison e japonês Tasuku Honjo foram os vencedores. Trabalhando em pesquisas separadas, os dois cientistas descobriram um tipo de terapia contra o câncer que faz com que as células de defesa do organismo ataquem os tumores.
 
Amanhã (3) será a vez do anúncio do Prêmio Nobel de Química, depois da Paz e, por último, de Economia, na próxima semana.

Fonte: Agência Brasil
Publicada em 02 de outubro de 2018 às 13:49

 

Leia Também

Monitorado da justiça e membro do PCC suspeito de vários homicídios é preso com pistola

Após receber a denúncia os policiais militares do "Patamo" do Batalhão de choque, se deslocaram para o local e com êxito conseguiram localizar e prender o suspeito

Jovem curti foto de mulher casada no Facebook e acaba levando tiro do suposto marido

A vítima foi socorrida por terceiros para a UPA leste, em seguida foi transferido pelo Samu para o João Paulo II.

Ibope em Rondônia, votos válidos: Coronel Marcos Rocha 63%, Expedito Junior, 37%

Nos votos totais, Coronel Marcos Rocha tem 57% e Expedito Junior, 33%. Pesquisa é a primeira do Ibope no 2º turno das eleições em RO.

Expedito Junior firma compromisso  para rever PCCS de todas categorias

Além do PCCS, serão nomeados secretários das próprias pastas e metade dos cargos comissionados ocupado por servidores concursados

Envie seu Comentário