Dr. Neidson solicita implantação do 1º ano do Ensino Médio em escolas indígenas com mediação tecnológica

 Dr. Neidson solicita implantação do 1º ano do Ensino Médio em escolas indígenas com mediação tecnológica

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo a possibilidade de inserir o 1º ano do Ensino Médio, nas escolas que contam com mediação tecnológica, localizadas na aldeia indígena Tanajura e nas aldeias vizinhas, pertencentes ao Pacaás Novos, em Guajará-Mirim e que possuem antena via satélite para sinal de internet.

O sistema aplicado pela mediação tecnológica e um método de educar à distância, minimizando custos e facilitando a atuação do Estado na formação dos alunos.

“Ao implantarmos a mediação tecnológica nas aldeias, que contam com as antenas para a transmissão das aulas via satélite, possibilitaremos aos povos indígenas a oportunidade de cursarem e concluírem o ensino médio”, destacou Dr. Neidson.

O deputado ressalta que todo o procedimento possui lei específica e a modalidade também foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação

Segundo Dr. Neidson, é de conhecimento de todas as inúmeras dificuldades constatadas nas aldeias indígenas e, oferecer tal possibilidade representa uma conquista para todos aqueles que querem estudar com mais dignidade.

“A educação consiste em um avanço pessoal para todos que sonham em absorver mais conhecimento e cultura”, definiu Dr. Neidson.

Fonte: Decom
Publicada em 22 de October de 2018 às 09:43

 

Leia Também

Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho

"É fundamental unirmos forças entre os poderes para que obras como essa saiam do papel e beneficiem diretamente nossos moradores,"

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil em emendas para aquisição de Implanon em três municípios

Municípios de Cabixi, Monte Negro e São Francisco foram contemplados com aquisição de método contraceptivo de longa duração

Emenda de R$ 430 mil destinada pela Dra. Taíssa  fortalece a produção de cacau em Buritis

Com esta emenda, a associação terá condições de expandir sua atuação, atendendo não apenas os produtores de Buritis, mas também das comunidades no entorno, fomentando o desenvolvimento sustentável e contribuindo para o fortalecimento da economia rural em Rondônia

Assembleia Legislativa realiza inédito “Natal de Portas Abertas” com atrações culturais e projeção em 3D

Iniciativa visa aproximar a população do Poder Legislativo

Envie seu Comentário