[ad_1]

Ação começa nesta segunda-feira (24). Trabalhadores passavam a noite em fila para dar entrada no seguro-desemprego.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Uberaba, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá implantar a partir desta segunda-feira (24) o sistema de agendamento eletrônico para as pessoas que precisam dar entrada no seguro-desemprego. O agendamento deverá ser realizado no site da Prefeitura de Uberaba.

Em março, o MGTV exibiu reportagem mostrando algumas dificuldades encontradas pelas pessoas que iam ao Sine para solicitar o seguro-desemprego. Muitos chegavam a ficar a noite toda em uma fila na porta da unidade para conseguir dar entrada no serviço.

Conforme informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, pontuou que a Prefeitura, através do Sine, triplicou nos últimos meses o número de atendimentos do seguro-desemprego, uma vez que a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do Governo do Estado de Minas Gerais não tem conseguido atender a demanda.

“Recebemos uma determinação do prefeito Paulo Piau para que déssemos o melhor atendimento para essas pessoas que perderam o emprego e estão procurando receber os seus direitos. Fizemos algumas reuniões com a Codiub e ela prontamente atendeu a nossa solicitação, criando esse dispositivo que proporcionará a essas pessoas, dar entrada no seu pedido, sem ter que enfrentar na madrugada fila para dar entrada ao benefício. Ressalto que neste primeiro momento estamos fazendo uma pré-operação onde esperamos atender bem a todos, dando mais agilidade ao processo”.

Serão realizados 40 agendamentos diários, sendo 20 para o período da manhã e 20 para o período da tarde. Aqueles que não tiverem acesso a computador ou internet poderão fazer o agendamento eletrônico na recepção do Sine.

Para o agendamento a pessoa precisa fornecer o nome completo, o CPF e um número de telefone. É importante reforçar que o agendamento é pessoal e intransferível.

Créditos G1

Deixe seu Comentário