Barcelona inicia trabalhos com treinos de condicionamento físico

9

[ad_1]

 

Pela manhã foi feita uma avaliação individual dos atletas na academia

O Barcelona Futebol Clube deu início neste sábado, 13, a preparação para a temporada 2018.

Os trabalhos deste primeiro dia ficaram a cargo do Preparador Físico Marcio Seabra que fez pela manhã na academia, uma avaliação individual dos atletas.

“O grupo não estava completamente parado, estavam fazendo academia, e por estarem em atividade facilitou o nosso trabalho e nos possibilita iniciar nossa preparação com um trabalho mais forte”, disse.

Seabra lamentou a falta de tempo que os clubes têm para focar na preparação física dos atletas. “O ideal seria pelo menos dois messes para trabalhar, mas infelizmente o calendário brasileiro não nos permite isso, termino o campeonato em dezembro e já recomeça em janeiro”, disse o preparador ante de destacar: “Felizmente temos um grupo bom, forte, e que está focado, e eu tenho certeza que nós vamos começar bem este campeonato”.

O preparador físico explicou que o trabalho realizado nestes primeiros dias irá priorizar a potência, força, velocidade e resistência. “Esse trabalho visa dar mais rapidamente ao atleta condicionamento físico e condições de jogo”, disse Seabra antes de avaliar: “o calendário é curto, o tempo é apertado, então a gente busca fazer um trabalho intenso em um espaço curto, e vamos conseguir o nosso objetivo que é estrear bem no campeonato e manter a pegada forte ao longo do campeonato inteiro”, pontuou.

Texto: Assessoria

Fotos: Divuçgação

Créditos Notícias ao Minuto

Deixe seu Comentário