Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro

Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro

Os vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro, a partir das 16 horas, em solenidade no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho. Como parte da programação, haverá a palestra da jornalista Verônica Machado com o tema “Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo” e apresentação de trechos do Musical Canto para Todos – Sonhos, com os corais Canto Livre (MPRO) e Vozes da Justiça (TJRO).

Com o tema “O Ministério Público como meio de transformação social”, as reportagens inscritas concorrem à premiação nos seguintes eixos temáticos: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).

Serão concedidos R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para os 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

A Comissão Julgadora do Prêmio foi formada pelos Promotores de Justiça Luciana Nicolau de Almeida, Yara Travalon Viscardi, Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio, Anderson Batista De Oliveira, Elias Chaquian Filho e os Assessores de Comunicação Clênia Goreth (MPMT), Simone Norberto (TJRO), Daiana Aparecida de Souza (ESBR), Janaína Ribeiro (MPAL), Luiza Archanjo (MPF/RO), Waléria Leite (MPMS), Renata Kelly Silva (Embrapa/RO) e Dayan Cavalcante Saldanha (Sebrae/RO), tendo como presidente de honra o Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Palestra

Na palestra Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo, a Jornalista Verônica Machado engloba quatro tópicos: como enxergar novas possibilidades para a profissão; como encontrar caminhos como jornalista na internet; as perguntas certas que vão nos levar além; como sair da inércia e empreender.

Verônica Machado foi repórter da Câmara dos Deputados e do Correio Braziliense. É jornalista e trabalha há cinco anos com Marketing Digital. Empreende no projeto de educação Jornalista 3.0, no qual oferece cinco cursos digitais para comunicadores. Lidera uma comunidade de 350 jornalistas engajados em colocar projetos digitais no ar. Em três anos, foram 90 ideias concretizadas no Brasil e no exterior. Abriu o próprio método de mentoria online, um clube de Assinatura de conteúdo e uma agência de Mídias sociais.

Programação:

16 horas – Palestra com a jornalista Verônica Machado

Tema: Jornalismo, Transformação Digital e Empreendedorismo

17 horas – Solenidade de Premiação dos Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo

18 horas - Coquetel para os convidados

Fonte: ASCOM/MPRO
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 11:32

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário