Ursa mais triste do mundo ganha piscina para aliviar calor

Ursa mais triste do mundo ganha piscina para aliviar calor

Aursa Rowena, que foi transferida de um zoológico no Piauí para um santuário de animais em Joanópolis (SP), em setembro do ano passado, tem enfrentado temperaturas acima de 30 °C. O animal é da espécie parda, natural de países frios da América do Norte, e precisa de uma estrutura adaptada para não sofrer com os dias mais quentes.

Segundo conta o G1, a ursa Rowena ganhou banhos de piscina diários intercalados com alimentação especial para suportar as altas temperaturas.

"Quem viu o momento da chegada dela aqui e vê agora, houve uma diferença gritante. A piscina é de água da mina, natural, bem geladinha. Todos os dias ela passa pela piscina e fica um pouquinho antes de ir dormir", disse o diretor do santuário, Marcos Pompeu.

Rowena chegou a ganhar o apelido de ‘ursa mais triste do mundo’. Uma campanha foi organizada para conseguir a transferência do animal por causa do calor e condições que enfrentava em Teresina.

O diretor do santuário destacou que a ursa está apresentando comportamento dócil durante o período de adaptação no local. “Pensamos tudo para ela quando construímos o recinto. Fica em um ponto bem alto e tem uma condição térmica agradável porque é bem ventilado. Está em uma posição bem estratégica. Além disso, temos as grutas e piso de areia”, explica.

A alimentação é pensada especialmente para Rowena, diz Marcos. “Ela come frutas com bastante diversidade e com bastante líquido, como melancia, melão e laranja”, explicou.

Fonte: Mundo ao Minuto
Publicada em 24 de janeiro de 2019 às 09:28

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário