TRANSPORTE COLETIVO: Greve em Porto Velho chega ao 4° dia nesta terça

TRANSPORTE COLETIVO: Greve em Porto Velho chega ao 4° dia nesta terça

Mais uma manhã em que o transporte coletivo de Porto Velho continua parado na manhã. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) os ônibus permaneceram na garagem do Consórcio SIM.

Os trabalhadores iniciaram a greve no último sábado, 11. O motivo da reivindicação são por atrasos nos salários e benefícios dos trabalhadores, segundo o sindicato que representa a categoria.

Uma reunião estava marcada para acontecer ainda na manhã de hoje no Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon). (Matéria em atualização).

Uma nota foi divulgada no fim de semana pelo Consórcio SIM, confirmando que estão atrasados o salário de dezembro e a segunda parcela do 13° salário. A empresa também alegou que passa por "grave crise de equilíbrio econômico e financeiro" devido a queda no número de passageiros, não teve caixa para fazer os pagamentos e fazer novos investimentos. Ainda em nota, o SIM também disse que tentou fazer tratativas com o sindicado, mas não teve sucesso.

A Semtran informou que continua disposta ao diálogo, pois "os questionamentos dos trabalhadores do transporte coletivo são justos, porém a responsabilidade administrativa cabe ao Consórcio SIM e não à prefeitura".

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 14 de janeiro de 2020 às 11:00

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário