TRANSPORTE COLETIVO: Greve em Porto Velho chega ao 4° dia nesta terça

TRANSPORTE COLETIVO: Greve em Porto Velho chega ao 4° dia nesta terça

Mais uma manhã em que o transporte coletivo de Porto Velho continua parado na manhã. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) os ônibus permaneceram na garagem do Consórcio SIM.

Os trabalhadores iniciaram a greve no último sábado, 11. O motivo da reivindicação são por atrasos nos salários e benefícios dos trabalhadores, segundo o sindicato que representa a categoria.

Uma reunião estava marcada para acontecer ainda na manhã de hoje no Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon). (Matéria em atualização).

Uma nota foi divulgada no fim de semana pelo Consórcio SIM, confirmando que estão atrasados o salário de dezembro e a segunda parcela do 13° salário. A empresa também alegou que passa por "grave crise de equilíbrio econômico e financeiro" devido a queda no número de passageiros, não teve caixa para fazer os pagamentos e fazer novos investimentos. Ainda em nota, o SIM também disse que tentou fazer tratativas com o sindicado, mas não teve sucesso.

A Semtran informou que continua disposta ao diálogo, pois "os questionamentos dos trabalhadores do transporte coletivo são justos, porém a responsabilidade administrativa cabe ao Consórcio SIM e não à prefeitura".

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 14 de janeiro de 2020 às 11:00

 

Leia Também

Além da questão ética, saúde e educação - Por Valdemir Caldas

Nos últimos anos, a saúde e a educação chegaram ao fundo do poço. Estão brincando com coisas sérias.

Coleta Seletiva: Semeia orienta a população para utilizar Ecoponto corretamente

O objetivo é inserir na sociedade ji-paranaense a cultura de reciclar, adotando a prática da separação do lixo, contribuindo assim para redução da quantidade de resíduos que é enviada para os aterros.

Semagric continua trabalho no distrito de Rio Pardo

Gestão Hildon Chaves garante escoamento da produção através do trabalho das equipes da Semagric

Saae apresenta nomes das empresas participantes de licitação para ampliação e readequação do sistema de água em Vilhena

Cinco empresas apresentaram documentação para se habilitar na concorrência pública; apenas uma é de Rondônia

Envie seu Comentário