Trabalhar muitas horas provoca queda de cabelo, diz estudo

Trabalhar muitas horas provoca queda de cabelo, diz estudo

 

Um estudo recente, publicado na revista científica Annals of Occupational and Environmental Medicine, concluiu que existe uma relação entre o número de horas de trabalho e a queda de cabelo. 

A pesquisa revelou que os homens entre os 20 e os 30 anos que trabalhavam pelo menos 52 horas semanais, perdiam o cabelo mais rapidamente do que aqueles que tinham um horário de trabalho regular.

Para chegar a estes resultados, a equipe estudou 13391 empregados, divididos em três grupos: aqueles que trabalhavam 40 horas semanais, os que trabalhavam 52 horas, e os que trabalhavam mais do que 52. O primeiro grupo registrou um aumento de dois por cento na queda de cabelo, o segundo de três por cento, e o último de quatro.

Segundo os pesquisadores sul coreanos, o estudo teve também em conta as variáveis do seu estilo de vida e o estado civil. Mas a conclusão permanece a mesma: trabalhar demais e não ter horas de lazer danifica os folículos e causa a queda de cabelo.

Fonte: Minutos Ao Minutos
Publicada em 06 de novembro de 2019 às 21:56

 

Leia Também

Netflix anuncia nova série dos criadores de La Casa de Papel

A série conta a história de três prostitutas que fogem de casa após deixarem seu cafetão gravemente ferido e precisam viajar pelo país na busca por sobrevivência.

Cantora Gabriela, do trio Melim, fica doente e se afasta dos palcos

A cantora, que faz parte do trio de irmãos, precisará de repouso absoluto até o dia 20 de novembro

Taylor Swift e Shawn Mendes surpreenderam os fãs em remix de Lover

Os dois cantores anunciaram a novidade pelas redes sociais nesta quarta-feira (13/11/2019)

Maroon 5 fará 4 shows no Brasil em 2020

A visita ao Brasil será durante a primeira semana de março.

Envie seu Comentário