Suspeitos de furtarem avião em Cacoal são presos em operação da Polícia Federal no Mato Grosso

Suspeitos de furtarem avião em Cacoal são presos em operação da Polícia Federal no Mato Grosso

Dois pilotos suspeitos de furtarem um avião de um hangar no aeroporto de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, na madrugada de segunda-feira (5) estão entre os presos da Operação Escalada, deflagrada pela Polícia Federal do Mato Grosso. O avião ainda não foi localizado e segundo informações da polícia, as buscas devem iniciar após ouvirem os depoimentos dos suspeitos.

A operação começou na terça-feira (6), para desarticular uma organização criminosa que opera no tráfico internacional de cocaína.

Os homens foram presos nas cidades de Aripuanã (MT) e Corumbá (MS). De acordo com a Polícia Federal, durante a operação foram expedidos 18 mandados de prisão. Desses, 11 foram cumpridos.

Os outros sete foragidos estão sendo procurados pela PF e Interpol. A informação da polícia é que quatro estão na Bolívia.

“O avião de Cacoal ainda não foi localizado, vamos ouvir o depoimento desses dois suspeitos para então iniciarmos as buscas”, explicou a assessoria de imprensa da PF. 

O avião modelo 206 – prefixo PP-AAG foi furtado de um dos hangares do aeroporto de Cacoal na madrugada de segunda-feira (5). O furto foi percebido pelo vigilante do aeroporto, de 30 anos, o vigilante do hangar, de 61 anos, e outro funcionário do local, de 32 anos.

Segundo a polícia, para terem acesso à aeronave, os suspeitos desligaram o alarme e o sensor de movimento do hangar. Além disso, arrombaram uma porta que dá acesso à área onde ficam os aviões, danificaram uma parede que fica próxima aos sensores e ainda mexeram nos fios.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2007 e tem capacidade para cinco passageiros.

O proprietário do avião não quis se manifestar sobre o assunto. O crime está sendo investigado.

As investigações começaram há aproximadamente dez meses. De acordo com os agentes, a droga era obtida na Bolívia e entrava no Brasil a partir da fronteira da Bolívia com Mato Grosso. O grupo usava aeronaves que pousavam em pistas clandestinas em variados pontos do MT.

Já foram apreendidas três toneladas de pasta base de cocaína, além de uma aeronave bimotor e diversos veículos utilizados no transporte.

De acordo com a Polícia Federal, a operação ocorre nas cidades mato-grossenses de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Poconé, Cáceres, Rondonópolis, Alto Araguaia, além de outros estados: Corumbá (MS), Manaus (AM), Paulinia (SP), Bauru (SP), Uberlândia (MG) e Vilhena (RO).

Fonte: Planetafolha
Publicada em 08 de novembro de 2018 às 08:51

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário