Semusa mobiliza para prevenção e controle do diabetes

Semusa mobiliza para prevenção e controle do diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza na próxima terça-feira (13/11) o seminário de Atualização Frente a Linha de Cuidados em Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial, com o tema “Fortalecendo os Desafios na Promoção e Prevenção da Saúde”. O evento acontece no auditório do Ministério Público Estadual, a partir de 8h30 e será voltado para todos os profissionais da área de saúde.

O Seminário que é em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da prevenção e controle do diabetes, alertando sobre os seus riscos

A coordenadora do Programa Hiperdia, Ivaneide Neves, explicou que a Semusa realiza o cadastramento de portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus na atenção básica, através do Programa Hiperdia, que tem cadastrado até o momento na capital 2.692 pacientes insulinodependentes. Esses pacientes são monitorados e recebem acompanhamento de equipes cuidadoras nas unidades básicas de saúde.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de novembro de 2018 às 10:22

 

Leia Também

Homenagem ao Dia da Bandeira será realizada nesta terça-feira no Palácio Rio Madeira

Dois alunos de cada escola designada pela Secretaria Estadual de Educação hastearão as bandeiras dos 26 estados e do Distrito Federal.

Hospital de Base prevê cerca de 65% de cirurgias a mais que em 2018

Em dez meses, Hospital de Base realizou 49% a mais de cirurgias eletivas em relação a 2018

Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas do Rio Machado

A equipe de voluntários e conselheiros de meio ambiente partiu da Colônia dos Pescadores Z9, na sexta-feira pela manhã e passou o feriado de 15 de novembro recolhendo muito lixo às margens do rio

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Envie seu Comentário