Semusa amplia vacinação de cães e gatos em Porto Velho

Semusa amplia vacinação de cães e gatos em Porto Velho

Atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, para prevenir e combater a evolução de doenças entre animais domésticos, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as atividades de vacinação antirrábica de cães e gatos na zona urbana de Porto Velho.

Na próxima segunda-feira (15/7), serão inauguradas duas unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses. Dois trailers, que a Semusa adquiriu com recursos oriundos do Ministério da Saúde, vão fortalecer a atividade de vacinação dos animais.

De acordo com a secretária Eliana Pasini (Semusa), cada trailer ficará um período de uma semana, das 8h às 18h, em cada Unidade de Saúde da Família, para vacinação de cães e gatos da região. “Com essa atividade, trabalharemos diretamente com as equipes de saúde da família”, ressaltou Eliana Pasini. “O objetivo é facilitar o acesso para os donos de cães e gatos, porque a imunização animal ficará mais próxima de suas residências”.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Régia Martins, a estratégia vai beneficiar quem tem animal de estimação, porque não precisará se deslocar até a Divisão de Controle de Zoonoses ou aguardar as campanhas de vacinação.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de julho de 2019 às 11:10

 

Leia Também

Homenagem ao Dia da Bandeira será realizada nesta terça-feira no Palácio Rio Madeira

Dois alunos de cada escola designada pela Secretaria Estadual de Educação hastearão as bandeiras dos 26 estados e do Distrito Federal.

Hospital de Base prevê cerca de 65% de cirurgias a mais que em 2018

Em dez meses, Hospital de Base realizou 49% a mais de cirurgias eletivas em relação a 2018

Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas do Rio Machado

A equipe de voluntários e conselheiros de meio ambiente partiu da Colônia dos Pescadores Z9, na sexta-feira pela manhã e passou o feriado de 15 de novembro recolhendo muito lixo às margens do rio

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Envie seu Comentário