Semisb retira sedimentos do Canal dos Tanques

Semisb retira sedimentos do Canal dos Tanques

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb) iniciou a limpeza do Canal dos Tanques, que vai da zona Leste até a região Norte de Porto Velho. O intenso trabalho tem como objetivo diminuir os pontos de alagamentos na cidade.

Há um ano, foi realizada uma limpeza no mesmo canal. Foram retirados móveis, eletrodomésticos, garrafas pet, sacolas plásticas e sedimentos de fossa. A limpeza é realizada novamente porque a população voltou a realizar o descarte inadequado de lixo nas ruas e canais.

Segundo o coordenador Municipal de Obras e Pavimentação interino, Clemilson Rodrigues, um dos pontos mais críticos é nas proximidades da Avenida Alexandre Guimarães, onde fica a parte mais alta do canal.

Uma das prioridades da Semisb é a desobstrução dos canais que cortam a cidade, facilitar o escoamento das águas, evitando o transbordamento e alagações. A conclusão da limpeza do Canal dos Tanques está prevista para o próximo mês.

Em contrapartida, com a chegada do período chuvoso, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) também intensificou os trabalhos para evitar alagamentos em Porto Velho. O trabalho inclui mutirões de limpeza, na capital e nos distritos, e desobstrução das caixas coletoras, serviço também chamado de microdrenagem, que é realizado nos bueiros.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 11:24

 

Leia Também

Diretoria dos Progressistas se reúne em Porto Velho para definir planejamento estratégico de 2019

No planejamento está a retomada dos cursos gratuitos para a população

Prefeitura de Ji-Paraná modifica semáforo para aumentar a segurança no trânsito

A mudança é necessária, pois é uma reivindicação antiga da população

Assembleia Legislativa inaugura nova e moderna sede na terça-feira

Solenidade será conduzida pelo presidente da ALE, Maurão de Carvalho

Com apoio da iniciativa privada, Prefeitura fará projeto paisagístico no viaduto da Jatuarana

Além da iluminação, local ficará ainda mais bonito com plantas e árvores floríferas

Envie seu Comentário