Semi investe em painéis solares e economia pode chegar a 80%

Semi investe em painéis solares e economia pode chegar a 80%

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, iniciou a instalação de painéis solares no Parque Natural Municipal Carlos Paraguassu, localizado no final da avenida Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira (conhecido popularmente como Parque Ecológico).

São cerca de 110 módulos fotovoltáicos e de acordo com o secretário da Semi, Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, a economia na conta de energia poderá chegar a 80%.

“Além da economia, o uso da energia solar não polui e nem prejudica o ecossistema. Com esse investimento, vamos contribuir para a garantia da saúde do planeta e dos seres vivos, pois essa é uma alternativa limpa, renovável e menos poluente que demais fontes de geração de energia”, disse o secretário.

Cada módulo possui 375Wp (Watt pico), aproximadamente 4.400kWh. Os painéis que compõem o sistema têm uma grande durabilidade, mais de 20 anos e são altamente resistentes.

“A instalação deve ser concluída já nos próximos dias e a ideia é levar também para outros empreendimentos municipais”, acrescentou.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de outubro de 2019 às 11:23

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário