Semi investe em painéis solares e economia pode chegar a 80%

Semi investe em painéis solares e economia pode chegar a 80%

A Secretaria Municipal de Integração (Semi), por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, iniciou a instalação de painéis solares no Parque Natural Municipal Carlos Paraguassu, localizado no final da avenida Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira (conhecido popularmente como Parque Ecológico).

São cerca de 110 módulos fotovoltáicos e de acordo com o secretário da Semi, Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, a economia na conta de energia poderá chegar a 80%.

“Além da economia, o uso da energia solar não polui e nem prejudica o ecossistema. Com esse investimento, vamos contribuir para a garantia da saúde do planeta e dos seres vivos, pois essa é uma alternativa limpa, renovável e menos poluente que demais fontes de geração de energia”, disse o secretário.

Cada módulo possui 375Wp (Watt pico), aproximadamente 4.400kWh. Os painéis que compõem o sistema têm uma grande durabilidade, mais de 20 anos e são altamente resistentes.

“A instalação deve ser concluída já nos próximos dias e a ideia é levar também para outros empreendimentos municipais”, acrescentou.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de outubro de 2019 às 11:23

 

Leia Também

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

Prefeitura inicia construção do muro e subestação elétrica da Creche do Cidade Alta

Na manhã desta terça-feira, (22/10), o prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo fiscalizaram o andamento da obra

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas.

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais

Envie seu Comentário