Semed e gestores escolares aprovam mudanças no calendário escolar rural

Semed e gestores escolares aprovam mudanças no calendário escolar rural

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Ensino Rural, alterou o calendário escolar rural para adaptar às condições meteorológicas e garantir o transporte dos estudantes das escolas. A reunião com os diretores foi realizada nos dias 8 e 9 e a decisão aprovada por unanimidade.

Com a mudança, o ano letivo rural terá início em 1º de abril, com término em 20 de dezembro, completando os dias letivos. Já o recesso de meio de ano será de 15 dias, no mês de agosto.

Para o secretário Cesar Licório, esta proposta visa atender as especificidades de cada comunidade. “Foi através da equipe pedagógica e gestores escolares que tivemos esta proposta exclusiva para atender a Rede Municipal no Ensino Rural”, esclareceu o gestor.

As coordenadoras de ensino da Zona Rural, Adomice Bezerra e Suzana Rodrigues, afirmaram que esta será uma iniciativa inédita no município visando a preocupação com a aprendizagem dos alunos, que ficavam prejudicados por causa do inverno amazônico. “E quanto aos gestores do ensino rural, esta iniciativa teve uma aceitação por unanimidade, porque eles entendem o beneficiados que será para a comunidade escolar”, disseram as coordenadoras que ainda ressaltaram que o atendimento pedagógico às escolas rurais será mais rápido e eficaz.

A diretora Ana Célia, da Escola Manoel Granjeiro, localizada na Comunidade Viçosa, comemorou a mudança. “É um grande ganho esse calendário diferenciado. Pois antes, era muito semelhante com as aulas na área urbana, mas o secretário César Licório, a Semed consegui adequar o calendário rural a nossa realidade. Será muito melhor para os nossos alunos”, garantiu a diretora, que diz que na escola há cerca de 70 alunos de 1º ao 5º ano.

Fonte: Comdecom
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 16:10

 

Leia Também

Diretoria dos Progressistas se reúne em Porto Velho para definir planejamento estratégico de 2019

No planejamento está a retomada dos cursos gratuitos para a população

Prefeitura de Ji-Paraná modifica semáforo para aumentar a segurança no trânsito

A mudança é necessária, pois é uma reivindicação antiga da população

Assembleia Legislativa inaugura nova e moderna sede na terça-feira

Solenidade será conduzida pelo presidente da ALE, Maurão de Carvalho

Com apoio da iniciativa privada, Prefeitura fará projeto paisagístico no viaduto da Jatuarana

Além da iluminação, local ficará ainda mais bonito com plantas e árvores floríferas

Envie seu Comentário