Rolim de Moura – Escola Balão Mágico realiza atividades na Semana do Meio Ambiente

Rolim de Moura – Escola Balão Mágico realiza atividades na Semana do Meio Ambiente

A Escola Municipal Balão Mágico de Rolim de Moura (RO), realizou no períodode 04 (terça-feira) à 10 (segunda-feira) de junho diversas atividades voltadas para a semana do meio ambiente. As atividades começaram na terça-feira, (04), com avisita as margens do rio Anta Atirada, onde os alunos participaram de uma palestra sobre como era o rio antigamente, acompanhada por um delicioso piquenique, graças a maravilhosa parceria dos pais.

Na quarta-feira, (05), os alunos realizaram um passeio ecológico com outras turmas dos turnos matutino e vespertino no Parque Gaia Amiga, onde participaram de palestra e leitura sobre plantação de árvores.

As atividades continuaram na quinta-feira, (06), com um passeio ao bosque ecológico (reflorestado) no canteiro central da Avenida 25 de Agosto, sentido ao Bairro Cidade Alta, os alunos participaram de um delicioso piquenique e de palestra com a bióloga Mônica, servidora da secretaria do meio ambiente.

Já na sexta-feira, (07), alunos e funcionários da escola participaram da passeata com grito de guerra “Poluição tem Solução”, juntamente com a secretaria do meio ambiente. No período da tarde, na escola, foram entregues mudas de árvores frutíferas aos pais dos alunos, para plantarem em casa. Também foi iniciada a construção de uma horta medicinal, com canteiros em pneus, preparada pelas crianças.

Na segunda-feira, (10), a equipe da escola continuou a entrega de mudas aos pais e concluiu a construção da horta medicinal.

“Assim foi nossa semana do meio ambiente. Realizamos todo este planejamento sabendo que nossos alunos são agentes multiplicadores, temos a certeza que eles vão contribuir muito com o cuidar do meio ambiente’, destacou a diretora da Escola a Professora Eloides Pereira.

Fonte: Comdecom
Publicada em 12 de junho de 2019 às 09:12

 

Leia Também

ExporPorto é lançado em Porto Velho; chamamento público convida artesãos e trabalhadores manuais

Para os artesãos serão disponibilizadas 36 vagas

1º Seminário Regional Integrado para o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizado em Porto Velho/RO

A programação contou com palestras, debates, exibições cinematográficas, apresentações culturais e conferências

Sesau implanta folha de ponto eletrônica após determinação do Ministério Público e Tribunal de Contas

Medida de controle da carga horária dos profissionais de saúde foi motivada pelo objetivo de reduzir tempo de espera e melhorar atendimento médico a população rondoniense

Funcionário terceirizado morre no Palácio do Planalto após mal súbito

Segundo colegas de trabalho, ele trabalhava normalmente, quando passou mal e caiu no chão

Envie seu Comentário