Professora e alunas da Jandinei Cella recebem homenagem em Brasília pelo desempenho na educação

Professora e alunas da Jandinei Cella recebem homenagem em Brasília pelo desempenho na educação

Enquanto Ji-Paraná comemorava, em momentos cívicos nas escolas, a Semana da Pátria, quatro ilustres cidadãs embarcavam rumo à Brasília/DF para representar o Município levando na bagagem muito orgulho para todos os ji-paranaenses. A professora Vanessa Nogueira, representando a diretora Jane Teresinha Acco, e mais três alunas da Escola Jandinei Cella participaram do evento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) para diretores e alunos do 5º ao 9º ano de escolas públicas de todo o País que foram destaques na educação nos últimos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O evento aconteceu no último dia 4, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília. A professora Vanessa Nogueira e as alunas Maria Eduarda Sores Ribeiro, Rakelly Santiago Gomes e Gabriela Tapiola Lutek, as três do 5º ano, representaram Rondônia no evento.

Ao todo, 60 estudantes, do 5º ao 9º ano, receberam a homenagem pelos bons rendimentos obtidos ao longo do ano. Os 20 diretores ou seus representantes também receberam o reconhecimento por suas gestões, garantindo os melhores resultados no último IDEB.

O prêmio “Destaques da Educação Fundamental” foi entregue pelo ministro da Educação Abraham Weintraub ao diretores e alunos destaques.

De acordo com o ministro, o prêmio mostrou a capacidade que a educação tem de transformar realidades.

“Os estudantes não conseguem nada sozinhos. A gente tem que trabalhar como um time para o Brasil ser o melhor país da América do Sul em educação. Nosso desafio é que vocês, estudantes que estão aqui, não sejam exceção e, sim, regra”, afirmou Weintraub.

Além do recebimento do certificado pelas mãos do próprio ministro, a professora e as alunas ji-paranaenses ainda participaram de dois tours, um pelos principais pontos turísticos da cidade e outro ao Palácio do Planalto, visitando, inclusive, a Sala Presidencial.

Os alunos gostaram muito. Disseram que a emoção foi muito grande por estar entre os melhores do país e por conhecerem Brasília, uma cidade tão linda. Eu também fiquei muito emocionada e agradecida à nossa diretora (Jane Acco), que abriu mão da viagem para prestigiar uma professora da escola. Foi um exemplo de democracia e respeito aos professores”, explicou Vanessa.

Sobre o sorriso no rosto de cada participante do evento, o ministro Weintraub argumentou: “Sabe o que é essa sensação que vocês estão tendo? Sensação de vitória. Vocês todos aqui são campeões. Vocês são os melhores do Brasil este ano. Isso se chama mérito. E quem tem mérito tem que ser premiado e que seja a primeira vez de muitos anos”.

 

Prêmio

Os alunos e diretores homenageados pelo prêmio Destaques da Educação Fundamental são oriundos de 15 estados e 19 municípios de todas as regiões do País, sendo um diretor e três alunos de cada escola. São contemplados quatro colégios por região, nas seguintes categorias:

maior IDEB na última avaliação para os anos iniciais (5º ano);

maior IDEB na última avaliação para os anos finais (9º ano);

maior aumento nos resultados do IDEB em anos iniciais (5º ano);

maior aumento nos resultados do IDEB em anos finais (9º ano).

Fonte: Decom - Ji-Paraná
Publicada em 10 de setembro de 2019 às 15:49

 

Leia Também

Comissão de Saúde aprova projeto que proíbe a queima de pneus em todo o Estado

Deputados discutem pedidos de demissão de médicos devido à implantação do ponto eletrônico

Diário Oficial da União divulga novas listas de professores enquadrados no EBTT

Os professores podem requerer o Regime de Dedicação Exclusiva e o Reconhecimento de Saberes e Competências

Semec anuncia abertura da Copa Vilhena de Futsal 2019

Inscrições seguem até o dia 30 deste mês e podem ser feitas na Secretaria de Esportes

Saae e Sedam formalizam parceria para diminuir resíduos sólidos

Órgão estadual vai adotar composteiras e ajudar na redução de resíduos em Vilhena após contato com o Saae

Envie seu Comentário