Presidente Laerte Gomes indica recuperação de trecho da RO-473, em Urupá

Presidente Laerte Gomes indica recuperação de trecho da RO-473, em Urupá

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), indicou ao Governo do Estado, a recuperação da RO-473, trecho entre Urupá e a BR-364.  Segundo o parlamentar, a rodovia representa um percentual significativo da malha viária do Município e devido à precariedade e em que se encontra, o escoamento agrícola da região está sendo prejudicado.

As estradas são consideras o principal meio de acesso para o escoamento de pequenas produções agrícolas que saem de diversas propriedades de famílias rurais localizadas nas linhas da RO-473.

De acordo com o presidente, a recuperação de linhas e estradas é de fundamental importância para o desenvolvimento como um todo.

“Tradicionalmente, as principais culturas da agricultura familiar de Rondônia são leite, café e peixe. Entretanto, o Estado tem se destacado em outras produções e Urupá está se enquadrando nesse desenvolvimento”, afirma o deputado.

O parlamentar ressalta que Rondônia possui cerca de 90 mil propriedades de agricultura familiar, e estradas em boas condições de trafegabilidade é de extrema importância para garantir o transporte das produções agrícolas.

“Nós, enquanto parlamentares temos como principal meta ser um representante da população. Para isso estamos sempre trabalhando e acompanhando as ações propostas pelo Poder Executivo, que como o próprio nome diz, é quem executa essas ações, assim como, programas e projetos em benefício da coletividade”, conclui Laerte Gomes.

 

Fonte: Decom/ALE
Publicada em 08 de abril de 2019 às 10:54

 

Leia Também

Deputado Pedro Fernandes investe em saúde na área da educação em Ariquemes através do projeto Belo Sorriso

Emenda no valor de e R$ 100 mil foi destinada

MDB tem pré- candidatura forte em Ariquemes: Agna Souza é a boa surpresa para a cidade

O evento de lançamento da pré-candidatura à prefeitura , será no próximo sábado, dia 27, às 19h, no auditório da OAB

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Em 2022, o Google incluiu o Brasil entre os países que possuíam relatórios de transparência sobre anúncios políticos em suas plataformas

Vereador Wanoel Martins se reúne com Júnior Lopes para discutir demandas esportivas no baixo Madeira

Parlamentar do PSD busca soluções para impulsionar o esporte na região

Envie seu Comentário