Prefeitura recebe propostas das empresas interessadas em operar o transporte coletivo em Porto Velho

Prefeitura recebe propostas das empresas interessadas em operar o transporte coletivo em Porto Velho

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou seção pública para abertura dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas em assumir o transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

Conforme o secretário municipal de trânsito, mobilidade e transportes, Nilton Kisner, esse é um momento muito importante da gestão do prefeito Hildon Chaves, que desde o início da sua administração vem trabalhando para fornecer transporte público de qualidade para os usuários do setor.

“Esse trabalho realizado pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) terá três etapas. A primeira delas é o credenciamento das empresas interessadas. Depois, com a abertura dos envelopes contendo as propostas, vem a fase de inspeção para avaliar a capacidade técnica das empresas, ou seja, se possuem ônibus suficiente, a idade dos veículos e toda estrutura para operacionalizar o serviço. Por último serão avaliados os preços das tarifas”, explica.

Somente depois de avaliar a capacidade técnica das empresas é que a CPL passa a analisar as propostas referentes ao valor da tarifa a ser cobrada dos usuários. “De acordo com o edital, vence quem tiver a melhor capacidade operacional e menor preço das passagens”, informa Kisner.

Fonte: Comdecom
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 16:56

 

Leia Também

Deputado Lebrão acompanhando a reforma e ampliação da Ciretran em São Miguel do Guaporé

Estão sendo investidos R$ 600 mil nas obras, atendendo a uma indicação do parlamentar

Laerte Gomes anuncia a liberação de R$ 1,360 milhão para apoiar Presidente Médici

Presidente da Assembleia Legislativa garantiu os investimentos, beneficiando diversos setores do município

Nota de Pesar - Câmara de Porto Velho lamenta morte do superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia

O presidente da Casa de Leis municipal, Edwilson Negreiros, do PSB, prestou condolências à família de Wilson Evaristo

Criação da unidade Covid-19 e treinamento de profissionais de saúde são as primeiras medidas do governo em Guajará-Mirim

De acordo com o enfermeiro e técnico da Sesau, Jarbas Bandeiras, os agentes voltam devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) encaminhados pela Sesau a todos os municípios.

Envie seu Comentário