Prefeitura lança Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável

Prefeitura lança Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável

A Prefeitura de Porto Velho lançou na terça-feira (8), pela manhã, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), à avenida Amazona, nº 6888, bairro Tiradentes, o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, em parceria com o Governo Federal.

A solenidade de lançamento contou a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do Ministério do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa.

O Programa trabalha com quatro campos de ação: tecnologia, educação, saúde e mobilidade física. Em Porto Velho inicialmente será implantada uma sala com computadores no CCI para iniciar idosos em informática. É o primeiro município que implanta o programa em Rondônia.

A secretária municipal adjunta, Ana Maria Negreiros, em junho passado, em nome da Semasf, representando a Prefeitura de Porto Velho, assinou o termo de adesão e participação ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável em Brasília.

Ana Negreiros agradeceu ao secretário nacional, a deferência, de ter vindo prestigiar o lançamento do programa em Porto Velho.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, ressaltou o trabalho que vem fazendo a gestão do prefeito Hildon Chaves, o qual representava no ato solene, em prol da pessoa idosa. Ele agradeceu a Antonio Rocha a presença e prometeu corresponder a confiança dada ao firmar essa parceria o município de Porto Velho.

O secretário nacional, por sua vez, agradeceu a recepção e falou sobre a Política Nacional do Idoso, da importância, nesse momento, da inclusão digital da pessoa idosa e citou o verso da canção do compositor Gonzaguinha como lema de vida aos idosos - Viver e não ter a vergonha de ser feliz.

Participaram ainda do ato solene, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros, pró-Reitora de Extensão do IFRO, Maria Goreth Araújo Reis, secretária adjunta de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), Liana Silva de Almeida Lima e o secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio Pinto.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de outubro de 2019 às 15:55

 

Leia Também

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes

Prefeitura inicia construção do muro e subestação elétrica da Creche do Cidade Alta

Na manhã desta terça-feira, (22/10), o prefeito Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo fiscalizaram o andamento da obra

Primeiro Aulão Rosa de Zumba acontece nesta quarta-feira, (23)

O evento está programado para iniciar as 18h30min. Além da Palestra, do Aulão de Zumba, será servido um coquetel de frutas.

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais

Envie seu Comentário