Prefeitura lança Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável

Prefeitura lança Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável

A Prefeitura de Porto Velho lançou na terça-feira (8), pela manhã, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), à avenida Amazona, nº 6888, bairro Tiradentes, o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, em parceria com o Governo Federal.

A solenidade de lançamento contou a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do Ministério do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa.

O Programa trabalha com quatro campos de ação: tecnologia, educação, saúde e mobilidade física. Em Porto Velho inicialmente será implantada uma sala com computadores no CCI para iniciar idosos em informática. É o primeiro município que implanta o programa em Rondônia.

A secretária municipal adjunta, Ana Maria Negreiros, em junho passado, em nome da Semasf, representando a Prefeitura de Porto Velho, assinou o termo de adesão e participação ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável em Brasília.

Ana Negreiros agradeceu ao secretário nacional, a deferência, de ter vindo prestigiar o lançamento do programa em Porto Velho.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, ressaltou o trabalho que vem fazendo a gestão do prefeito Hildon Chaves, o qual representava no ato solene, em prol da pessoa idosa. Ele agradeceu a Antonio Rocha a presença e prometeu corresponder a confiança dada ao firmar essa parceria o município de Porto Velho.

O secretário nacional, por sua vez, agradeceu a recepção e falou sobre a Política Nacional do Idoso, da importância, nesse momento, da inclusão digital da pessoa idosa e citou o verso da canção do compositor Gonzaguinha como lema de vida aos idosos - Viver e não ter a vergonha de ser feliz.

Participaram ainda do ato solene, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros, pró-Reitora de Extensão do IFRO, Maria Goreth Araújo Reis, secretária adjunta de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), Liana Silva de Almeida Lima e o secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio Pinto.

Fonte: Comdecom
Publicada em 09 de outubro de 2019 às 15:55

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário