Prefeitura entrega ambulâncias para Maternidade Municipal e distrito de Jaci-Paraná

Prefeitura entrega ambulâncias para Maternidade Municipal e distrito de Jaci-Paraná

Dando continuidade aos investimentos na área da Saúde, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, entregou, na manhã desta sexta-feira (8/2), duas novas ambulâncias que atenderão a Maternidade Municipal Mãe Esperança e o distrito de Jaci-Paraná.

Cada ambulância custou R$ 179 mil e foram adquiridas através de recurso próprio da Secretária Municipal de Saúde (Semusa), num investimento total de R$ 358 mil.

Para o distrito de Jaci-Paraná, a ambulância representa um reforço no atendimento às necessidades de deslocamento de pacientes para a capital. O veículo também é fundamental para assegurar atendimento adequado às pacientes grávidas, em circunstâncias de emergência, que necessitem dos cuidados da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

A aquisição destes novos veículos demonstra a preocupação do Executivo Municipal em qualificar o serviço de saúde para a população. Em 2018, a Prefeitura renovou 100% a frota de veículos do Samu, com aquisição de quatro ambulâncias, adquiridas com recurso próprio, e mais cinco, doadas pelo Ministério da Saúde.

Com isso, foi possível atender, com novas ambulâncias, além do Samu, também os distritos de Vista Alegre, Nova Califórnia, Rio Pardo, União Bandeirantes e, agora, a substituição dos veículos de Jaci-Paraná e a Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 09:02

 

Leia Também

Chuva intensa em Ji-Paraná deixa ruas e avenidas alagadas

O Igarapé 2 de abril transbordou em vários pontos deixando algumas famílias desabrigadas.

Acidente envolvendo Moto na BR-364 acaba com três mulheres gravemente feridas

Elas foram socorridas por aquipes do Samu e encaminhadas às pressas para o hospital João Paulo II.

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Envie seu Comentário