Prefeitura e Governo do Estado lança oficialmente o Programa “Título Já” em Rolim de Moura

Prefeitura e Governo do Estado lança oficialmente o Programa “Título Já” em Rolim de Moura

A solenidade oficial do lançamento do Programa “Título Já” em Rolim de Moura (RO), aconteceu na manhã de sexta-feira, (09/08), na Praça CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Bairro Beira Rio e contou com a presença do Prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, vice-prefeito Fabricio Melo, deputado estadual Adailton Fúria, superintendente da Sepat (Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária), Constantino Erwen Gomes, vereadores Alisson Ferreira, Uender Nogueira, Claudinho da Cascalheira e Lauro Lopes, secretários municipais e o representante do Cartório de Títulos Rômulo Caetano.

Em Rolim de Moura o programa alcançará nesse primeiro momento, 1.100 imóveis urbanos. O recurso no valor de R$ 50 mil reais, para a regularização dos 1.100 imóveis das pessoas de baixa renda, é fruto da emenda parlamentar do deputado estadual Adailton Fúria.

O Programa Título Já, implantado em 2012 pela lei estadual no 2910/12 tem a finalidade de garantia legal do direito de propriedade, com a competente expedição da escritura pública de imóveis residenciais.

O “Título Já” atende famílias com renda de até cinco salários mínimos, que possuem lotes de até mil metros quadrados (25mx40m, por exemplo). O programa social é realizado pelo Governo estadual em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, para facilitar a inclusão social e econômica dos moradores que não conseguiriam pagar as taxas e impostos de regularização de seus imóveis.

O cadastro dos imóveis urbanos para a população rolimourense começará no dia 14 de agosto (quarta-feira) pelo período de 60 dias, com previsão de encerramento da atualização e novos cadastros no dia 14 de outubro de 2019.

Interessados deverão procurar a prefeitura neste período.

Confira a documentação necessária para o cadastro e garantir o Título Já:

Cópia da carteira de identidade e CPF do requerente e do cônjuge;

Certidão de nascimento – se o requerente for solteiro;

Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável – se o requerente for casado;

Comprovante de residência atual (conta de água, energia, telefone ou IPTU);

Atestado de Óbito – Se o interessado for viúvo (a);

Cópia do IPTU do imóvel;

Comprovante de aquisição do imóvel (contrato de compra e venda ou doação);

Declaração de Posse em caso de quebra da cadeia possessória, assinado por duas testemunhas;

Comprovante de renda do requerente e do cônjuge;

Certidão negativa de débitos IPTU.

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 15:52

 

Leia Também

Deputado Jair Montes foi o principal mediador para a implementação da Lei Estadual que protege os consumidores

O Projeto de Lei N° 4.659, encaminhado pela Assembleia Legislativa do Estado e promulgado pelo governo de Rondônia, assegura uma série de direitos ao cidadão rondoniense em relação ao serviço de distribuição de energia elétrica.

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros

Prefeito Hildon Chaves anuncia recapeamento de 64 quilômetros de ruas

Ele também anunciou asfaltamento de um trecho da Estrada de Santo Antônio, o reveillon 2019 e recebeu um caminhão bitrem

Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

O projeto retorna ao prefeito Hildon Chaves, para sancioná-lo e com este ato o COMPIR terá a missão de promover e fomentar políticas de igualdade racial no município de Porto Velho.

Envie seu Comentário