Prefeitura de Ji-Paraná implanta projeto Perder para Ganhar

Prefeitura de Ji-Paraná implanta projeto Perder para Ganhar

Com o objetivo de incentivar os pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER) a perder peso de maneira saudável, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), implantou o projeto “Perder para Ganhar”. A primeira turma iniciou as atividades no início de agosto, acompanhada por uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

A nutricionista, responsável pelo projeto, Thamara Thomazi, explica que podem participar do “Perder para Ganhar”, pacientes que estão fazendo fisioterapia no CER e que tenham diagnóstico médico de sobrepeso ou obesidade.

“Os pacientes recebem acompanhamento nutricional e psicológico durante dois meses. O objetivo é melhorar a qualidade de vida deles. Perdendo peso, eles conseguem aderir melhor ao tratamento e ter mais resultados na fisioterapia. Temos certeza que esse projeto iniciado há dois meses, será uma importante ferramenta para que os pacientes tenham um suporte de uma equipe multidisciplinar. Quando fazemos um trabalho integrado, o resultado sempre é muito positivo”, disse a nutricionista.

O acompanhamento psicológico é essencial no projeto. “Afinal o excesso de peso é uma dificuldade na vida desses pacientes que precisam reposicionar-se diante da nova proposta de reeducação alimentação e uma vida mais saudável. O grande desafio que temos é levar melhor qualidade de vida e bem estar a esses pacientes”, ressaltou a psicóloga Vilene Parlote.

A zeladora Diverci Maria Gertudes, de 46 anos, tem artrose no joelho e fez fisioterapia no CER. Ela participou do desafio proposto pelo projeto “Perder para Ganhar” e foi a paciente que mais conseguiu emagrecer. Estava com 98 quilos no início de agosto e perdeu nove quilos durante o acompanhamento.

“Estou muito feliz. Eu já tinha tentado várias vezes perder peso sem acompanhamento profissional. Quando eu conseguia emagrecer, engordava tudo de novo. Agora eu me sinto muito feliz, pois sei que emagreci de maneira saudável. Estou mais disposta e saudável. Incentivo os pacientes a participar desse projeto”, disse sorridente Diverci Maria.

A equipe do projeto “Perder para Ganhar” iniciará outra turma a partir do próximo dia 23 de outubro. Podem participar pacientes que estejam fazendo fisioterapia no CER. O acompanhamento é gratuito e tem duração de dois meses.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de outubro de 2018 às 08:48

 

Leia Também

São Lucas oferece bolsas de até 100% para ingressantes com a nota do ENEM

A concessão de bolsas estará atrelada a pontuação obtida no ENEM de 2010 a 2019.

IPAM irá cobrar judicialmente ´assessores de vereadores´ que se beneficiaram do instituto indevidamente

Presidente diz que não há chance alguma de fechamento do instituto

Campanha Troco Solidário Havan arrecada R$ 11,4 milhões em todo o Brasil

Valor contribuiu para a melhoria e o andamento das 206 instituições beneficiadas com a ação em 2019

Após negociação durante a madrugada, transporte coletivo volta circular em Porto Velho

80 funcionários do turno matutino aceitaram voltar ao trabalho, mas a frota continua reduzida por conta das férias escolares.

Envie seu Comentário