Prefeitura considera justas as reivindicações dos trabalhadores do transporte urbano e pede diálogo

Prefeitura considera justas as reivindicações dos trabalhadores do transporte urbano e pede diálogo

Embora no dissídio coletivo de 2019/2020 do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiro (Consórcio SIM) com o Sindicato dos Trabalhadores Empregados do Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sintetuperon) tenha sido acordado que não poderia haver paralisação nesse período, os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve.

Com isso, ainda segundo o acordo, o Sindicato pode ser multado pelo Tribunal Regional do Trabalho em 100 mil reais por dia. A Secretaria Municipal de Trânsito está encaminhando essas informações a Procuradoria Geral do Município para acionar o TRT.

A greve começou no sábado após o impasse entre o Sindicato e o Consórcio não chegarem a um consenso na reunião de sexta-feira para adequar algumas reivindicações dos trabalhadores sobre o pagamento da segunda parte do décimo terceiro; pagamento de dezembro que venceu na sexta-feira e pagamento das cestas básicas dos meses de dezembro e janeiro dos trabalhadores.

A Prefeitura através Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran) esclarece que continua disposta ao diálogo, pois os questionamentos dos trabalhadores do transporte coletivo são justos, porém a responsabilidade administrativa cabe ao Consórcio SIM e não à prefeitura.

Nesse momento a posição do Sintetuperon, que representa os trabalhadores do transporte coletivo, conflita com o compromisso feito na audiência de março de 2019, realizada no Tribunal Regional do Trabalho.

Fonte: Comdecom
Publicada em 13 de janeiro de 2020 às 11:42

 

Leia Também

Além da questão ética, saúde e educação - Por Valdemir Caldas

Nos últimos anos, a saúde e a educação chegaram ao fundo do poço. Estão brincando com coisas sérias.

Coleta Seletiva: Semeia orienta a população para utilizar Ecoponto corretamente

O objetivo é inserir na sociedade ji-paranaense a cultura de reciclar, adotando a prática da separação do lixo, contribuindo assim para redução da quantidade de resíduos que é enviada para os aterros.

Semagric continua trabalho no distrito de Rio Pardo

Gestão Hildon Chaves garante escoamento da produção através do trabalho das equipes da Semagric

Saae apresenta nomes das empresas participantes de licitação para ampliação e readequação do sistema de água em Vilhena

Cinco empresas apresentaram documentação para se habilitar na concorrência pública; apenas uma é de Rondônia

Envie seu Comentário