Prefeito Luizão do Trento prestigia encerramento da segunda turma do curso para apicultores

Prefeito Luizão do Trento prestigia encerramento da segunda turma do curso para apicultores

Ao menos 30 produtores rurais e apicultores foram capacitados sobre como manusear e aumentar a cadeia produtiva da apicultura em Rolim de Moura (RO). O curso foi oferecido pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rolim de Moura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia (Senar-RO).

O treinamento foi dividido em duas turmas com 15 alunos cada. A primeira turma no período entre 29/07 e 02/08, já a segunda turma teve início no dia 05/08 e término nesta sexta-feira (09/08), ambas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O programa tem por objetivo realizar o acompanhamento das propriedades, com visitas mensais do técnico de campo do SENAR. Por meio de um modelo de assistência técnica diferenciado que leva em consideração a adoção de tecnologias, planejamento estratégico e gerenciamento da atividade, o Zootecnista Jânio A. Felix busca junto aos apicultores soluções para o sistema produtivo e gestão da atividade apícola.

Além da apicultura, o programa do SENAR também atenderá as cadeias produtivas do café, cacau e leite. Os produtores rurais destas atividades que tenham interesse em receber assistência técnica (Gratuita) devem procurar a secretaria de agricultura do município, o Sindicato dos produtores Rurais de Rolim de Moura ou entrar em contato com os técnicos Tony Balbino (69) 984216417 e Jânio Felix (88) 999124672.

O prefeito Luizão do Trento, vereador Chico do Sindicato e o Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira, “Goiaba”, prestigiaram o encerramento do curso e parabenizaram todos os participantes.

A secretaria municipal de agricultura, em parceria com o SENAR, pretende realizar vários outros cursos para capacitar os produtores rurais de Rolim de Moura.

Fonte: Decom - Rolim de Moura
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 16:12

 

Leia Também

Prefeito Leomar Patrício domina as prévias das eleições majoritária em Machadinho

Apesar da maioria das intenções de voto, a eleição não seria confortável, já que seus dois prováveis opositores, também obteriam quantidade expressiva de votos do eleitorado.

Prefeito Vistoria obras na zona Sul da cidade

O prefeito vistoriou as ruas dos Lírios, Cravo, Copaíba, Girassol, Renascer, Sorocaba e Telã

Energisa é uma vergonha para Rondônia, repudia Nazif

Segundo Mauro Nazif, após as promessas da empresa que se instalou em Rondônia no final de 2018, a Energisa fez um reajuste tarifário de 27% na conta dos contribuintes

Prefeito salientou que novo prédio garante dignidade para as crianças

O prédio tem 10 salas climatizadas, sala de professores, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, banheiros com acessibilidade e espaço para recreação

Envie seu Comentário