Prefeito Hildon Chaves vistoria obras de revitalização da Madeira-Mamoré

Prefeito Hildon Chaves vistoria obras de revitalização da Madeira-Mamoré

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves esteve na manhã desta quinta-feira (5/11), acompanhando o andamento das obras de revitalização do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e gostou da maneira como o projeto está sendo executado.

 

De acordo com o prefeito os trabalhos já estão bem adiantados, sendo que neste momento já foi concluída a obra de enrocamento, que compreende a proteção da margem do rio Madeira com pedras, em um trecho de aproximadamente 600 metros, em toda extensão do complexo.

“As obras estão a todo vapor e dentro de mais alguns meses, poderemos desfrutar deste espaço completamente revitalizado. O local contará com restaurantes, bares, artesanato, posto policial e muito mais. Fiz a vistoria em todo o complexo, inclusive no enrocamento que agora está finalizado. O enrocamento é essa obra com pedras, as margens do rio, afim de evitar o desbarrancamento. Esse foi um trabalho árduo, mas que nos dará garantia de que não havendo desbarrancamento, nossos galpões não corram nenhum risco”, enfatizou o prefeito.

Fechada

A Praça Madeira-Mamoré, no entanto, continuará fechada para visitação pública devido a continuação das obras. A empresa responsável está construindo o sistema de drenagem, a rede de esgoto e reformando três dos galpões.

Pelo projeto, haverá uma passarela ligando os galpões 1 e 2, sendo que este terá um mezanino para abrigar peças do acervo histórico. No galpão 3 (antiga Marinha), haverá uma praça de alimentação no piso superior e uma sacada com vista para o rio Madeira, entre outras novidades.

Se tudo ocorrer dentro do prazo estipulado, a revitalização do complexo Madeira-Mamoré seja concluída até meados do próximo ano. A obra orçada em R$ 30 milhões envolve órgãos federais, estaduais, municipais e a Santo Antônio Energia.

Fonte: Comdecom
Publicada em 05 de dezembro de 2019 às 16:16

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário