Prefeito Hildon Chaves busca inclusão da EFMM no Plano de Recuperação de Ferrovias

Prefeito Hildon Chaves busca inclusão da EFMM no Plano de Recuperação de Ferrovias

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, na manhã de terça-feira (9/7), em Brasília/DF, para solicitar a liberação de recursos para a recuperação de trecho da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

A meta é a recuperação de oito quilômetros da estrada de ferro, entre o Complexo da Ferrovia até a Igreja de Santo Antonio. Parte do trajeto que se pretende restaurar (cerca de um quilômetro) teve um desbarrancamento no ano de 2014, durante cheia do rio Madeira.

O objetivo é aumentar o fluxo de turistas em Porto Velho, tendo em vista a história e a importância da estrada de ferro na formação do estado de Rondônia. Hildon Chaves quer que a EFMM seja inclusa no Plano de Recuperação de Ferrovias. “A inclusão da EFMM no Plano Nacional de Recuperação de Ferrovias do Governo Federal alavancará nossas potencialidades para o turismo”, salientou Hildon Chaves.

Além do prefeito Hildon Chaves, participaram da reunião a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM, George Telles de Menzes, o chefe da Assessoria Institucional e Internacional do Ministério, Gustavo Sabóia, o gerente da Assessoria de Assuntos Institucionais do Ministério, Ivan Falconi, o presidente da Funcultural de Porto Velho, Antônio Ocampo, o vereador Maurício Carvalho e o secretário adjunto da SGG, Devanildo Santana.

O ministro da Infraestrutura e o ministro do Turismo garantiram que se unirão para contemplar a Madeira-Mamoré entre as prioridades do Governo Federal. De acordo Marcelo Álvaro, a revitalização da EFMM será um passo importante para o fomento do turismo em Rondônia.

Fonte: Comdecom
Publicada em 10 de julho de 2019 às 14:14

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário