Prefeito Hildon Chaves busca inclusão da EFMM no Plano de Recuperação de Ferrovias

Prefeito Hildon Chaves busca inclusão da EFMM no Plano de Recuperação de Ferrovias

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, na manhã de terça-feira (9/7), em Brasília/DF, para solicitar a liberação de recursos para a recuperação de trecho da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

A meta é a recuperação de oito quilômetros da estrada de ferro, entre o Complexo da Ferrovia até a Igreja de Santo Antonio. Parte do trajeto que se pretende restaurar (cerca de um quilômetro) teve um desbarrancamento no ano de 2014, durante cheia do rio Madeira.

O objetivo é aumentar o fluxo de turistas em Porto Velho, tendo em vista a história e a importância da estrada de ferro na formação do estado de Rondônia. Hildon Chaves quer que a EFMM seja inclusa no Plano de Recuperação de Ferrovias. “A inclusão da EFMM no Plano Nacional de Recuperação de Ferrovias do Governo Federal alavancará nossas potencialidades para o turismo”, salientou Hildon Chaves.

Além do prefeito Hildon Chaves, participaram da reunião a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM, George Telles de Menzes, o chefe da Assessoria Institucional e Internacional do Ministério, Gustavo Sabóia, o gerente da Assessoria de Assuntos Institucionais do Ministério, Ivan Falconi, o presidente da Funcultural de Porto Velho, Antônio Ocampo, o vereador Maurício Carvalho e o secretário adjunto da SGG, Devanildo Santana.

O ministro da Infraestrutura e o ministro do Turismo garantiram que se unirão para contemplar a Madeira-Mamoré entre as prioridades do Governo Federal. De acordo Marcelo Álvaro, a revitalização da EFMM será um passo importante para o fomento do turismo em Rondônia.

Fonte: Comdecom
Publicada em 10 de julho de 2019 às 14:14

 

Leia Também

Celular de Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria

Informação foi passada pela assessoria do Ministério da Economia que disse que tomará as medidas cabíveis.

Deputado Alexandre Frota diz estar decepcionado com Bolsonaro

Deputado federal, que é do mesmo partido do presidente da República, ainda afirmou sentir "nojo" do bolsonarismo "xiita"

Marcos Rocha veta pelo menos três artigos da lei aprovada na ALE que estabelece diretrizes orçamentárias para 2020

No documento, o governador lista os pontos da lei com os quais discorda e apresenta uma justificativa ao posicionamento.

Vereador da capital enfrenta dois processos na Justiça Eleitoral que podem lhe custar o mandato

O primeiro refere-se a uma Representação Eleitoral por suposta compra de votos. o outro processo que está em tramitação é uma denúncia que está sendo apurada através de um inquérito da Polícia Federal

Envie seu Comentário