Prefeito entrega nove caminhonetes para Secretaria Municipal de Saúde

Prefeito entrega nove caminhonetes para Secretaria Municipal de Saúde

O prefeito Hildon Chaves fez a entrega de nove veículos, nesta terça-feira (11), para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) utilizar em várias frentes de trabalho. A primeira delas será utilizada no Gabinete da Semusa para suporte, a segunda para o Samu na função de levar e buscar pranchas nos hospitais entre outras necessidades administrativas. A terceira, para a divisão de transporte. A quarta para o almoxarifado, transportar de materiais de consumo. A quinta para o patrimônio que faz entrega de materiais permanentes. A sexta para o Departamento de Atenção Básica que servirá de apoio para os servidores, fiscalização nas unidades da capital e nos distritos e atendimento a população. A sétima para o Conselho Municipal que é extensão da Semusa, mas serve como supervisão e fiscalização na capital e distritos. A oitava para o Departamento de Vigilância em Saúde que faz acompanhamento da população em casos de malária e dengue por exemplo, entre outros trabalhos desenvolvidos pelo setor. E a nona para o Departamento de apoio à Farmácia com entrega de medicamentos, supervisão, coleta de exames e serviços laboratoriais.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, falou da importância dos veículos. “Hoje nós estamos felizes com a entrega dos veículos, é apenas uma parte e outros ainda estão pra chegar. Hoje estamos entregando uma caminhonete para cada departamento, tanto urbano quanto rural que dão apoio e organizam toda Semusa. Nesse governo, a Semusa está se estruturando e na sequência vamos entregar os veículos para as UPAs e distritos que atendem média e alta complexidade, todos já receberam ambulância e muito mais está por vir”.
O prefeito Hildon Chaves também falou sobre os investimentos para a saúde de Porto Velho. “É um investimento de mais de um milhão de reais, são caminhonetes para atender os departamentos da zona urbana e zona rural. Nós precisamos de veículos adequados para melhor atender a população e transportar os técnicos no atendimento às necessidades dos trabalhos à saúde. É importante lembrar que já temos todas as ambulâncias do município que são novas tanto na capital como nos distritos”.

Estiveram presentes representantes dos departamentos que receberam os veículos e também o Conselheiro Municipal de Saúde, Emílio Teodoro, a secretária municipal de Saúde Eliana Pasini e sua adjunta Marilene Penati e o vereador Isaque Machado.

Fonte: Comdecom
Publicada em 12 de fevereiro de 2020 às 11:28

 

Leia Também

Lotofácil terá mudanças a partir da próxima segunda-feira

Até então, a Lotofácil era sorteada às segundas, quartas e sextas.

Semusa vai imunizar moradores do residencial Orgulho do Madeira

Sarampo, rotina e gripe serão alguns tipos de vacinas que serão aplicadas durante os quatro dias de atividades

“Combatendo a Covid-19” atende pacientes em força-tarefa

Outras regiões da Capital também serão contempladas como, por exemplo, o bairro Socialista

Cremero participa de reunião com Ministro da Saúde e CFM

Os Conselhos puderam pontuar suas dificuldades durante a pandemia e ainda solicitar apoio ao Ministério quanto a necessidades particulares de cada região.

Envie seu Comentário