Prefeito de Rolim de Moura agradece autoridades por doação de terreno para construção do Ceasa

Prefeito de Rolim de Moura agradece autoridades por doação de terreno para construção do Ceasa

O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, agradeceu os deputados estaduais pela aprovação na votação da doação de terrenos do estado para o município que servirão para a construção da Central de Abastecimento (CEASA) e a sede da cooperativa dos produtores de café (Lacoop). A construção da central de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros irá garantir melhores condições aos produtores e atende ao anseio antigo da agricultura familiar rolimourense.

O Chefe do Executivo Municipal lembrou que apesar das dificuldades impostas pela burocracia, agora com a legalização da transferência do terreno, a tendência é que a obra se inicie ainda esse ano.
Luizão, agradeceu a Assembleia legislativa de Rondônia pela aprovação do projeto e ao governo do estado por enviar a mensagem a casa de leis, pois demonstra que é necessário a parceria entre os poderes para que a população tenha benefícios. “Em nome dos agricultores e da população de Rolim de Moura agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Confúcio Moura, Daniel Pereira, e o atual governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan, e o secretário de estado da agricultura, Evandro Padovani. Citou a gestão feita pelo vereador Francisco Venturini que por meio do deputado estadual Lazinho da Fetagro que iniciaram esse processo em 2017 e da atual legislatura o deputado Cirone Deiró que é de Cacoal, mas deu atenção especial a esse pleito de Rolim de Moura e a todos que tiveram a participação, estamos agradecidos”, destacou o Prefeito Luizão.

O terreno que pertencia ao estado e agora pertence ao município de Rolim de Moura está localizado na saída para Pimenta Bueno, antiga Cibrazem. No local serão construídos o Ceasa e a cooperativa Lacoop, ambos ligados ao setor produtivo.
O senador Acir Gurgacz, destinou para o início da construção da obra do Ceasa o valor de R$ 1 milhão de reais, pelo Ministério da Defesa no programa Calha Norte.
O Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira “Goiaba”, frisou que essa será uma obra que irá facilitar a vida do homem do campo de toda a região da zona da mata do estado.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 15 de maio de 2019 às 16:13

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Envie seu Comentário