PF deflagra operação para cumprir mandados de busca e apreensão e prender falso médico que atuava ilegalmente

PF deflagra operação para cumprir mandados de busca e apreensão e prender falso médico que atuava ilegalmente

Sorocaba. A Polícia Federal deflagra hoje a Operação COCHABAMBAS para cumprimento de 7 (nove) mandados de busca e apreensão e 1 (um) mandado de prisão preventiva, em decorrência de investigações iniciadas no ano de 2018, no âmbito de inquérito policial que tramita na Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba/SP, instaurado para apuração dos crimes de falsidade ideológica,  uso de documento falso, associação criminosa, exercício ilegal da medicina e estelionato contra a administração pública. Os cumprimentos dos mandados estão sendo realizados em Santa Luzia D¹Oeste/RO,  Rolim Moura/RO e Ji-Paraná/RO.

O objetivo da Operação é a prisão de falso médico que atuou por anos no interior paulista (Itapeva, Tatuí, Itapirapuã Paulista e Itararé), a apuração de outros envolvidos nos crimes citados, bem como da coleta de elementos relacionados a estes ilícitos.

Segundo elementos coligidos, o falso médico, utilizando-se de documentos de um médico verdadeiro, conseguiu obter uma inscrição secundária no CREMESP, constituir empresa e, por vários anos, prestar serviços para Prefeituras do interior de São Paulo, tendo auferido, no período, contraprestação de, ao menos, R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

O nome da Operação, qual seja, “COCHABAMBAS”, faz alusão à cidade da Bolívia onde o falso médico teria feito parte de um curso de medicina.

Fonte: Comunicação Social da PF em Sorocaba
Publicada em 12 de novembro de 2019 às 14:52

 

Leia Também

Após fugirem de assalto, homens são baleados no bairro Embratel

Vítimas foram socorridas para a emergência do hospital João Paulo II.

Motorista morre após capotamento de Corolla em rodovia

Moradores da localidade informaram que o veículo trafegava pela rodovia, quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou por várias vezes

Servidor do Tribunal de Justiça morre após cair do 2º andar de prédio

Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local com fratura no crânio.

Criança é estuprada pelo namorado da mãe dentro de residência

O crime estarrecedor ocorreu em uma residência no bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho (RO)

Envie seu Comentário