PF deflagra “Operação Bissexto” e desarticula associação criminosa de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

PF deflagra “Operação Bissexto” e desarticula associação criminosa de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Ji-Paraná – RO: A POLICIA FEDERAL deflagrou na manhã de hoje (18/10/2018) a Operação BISSEXTO, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.


As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO e tiveram início a partir da prisão de um indivíduo, que possuía histórico de envolvimento com tráfico de drogas. No veículo do preso foram encontrados diversos comprovantes de depósitos e transferências bancárias que permitiram o aprofundamento da investigação.


Através de quebras de sigilos bancários e fiscais judicialmente autorizadas, a Polícia Federal identificou uma rede de interpostas pessoas, vulgos “laranjas”, que emprestavam suas contas bancárias para que o grupo criminoso movimentasse valores. A associação criminosa movimentou mais de R$ 4.500.000,00 nos anos de 2016 e 2017 30 Policiais Federais estão cumprindo 04 mandados de prisão temporária e 07 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná/RO.


Os envolvidos responderão pelos crimes de associação ao tráfico de drogas (art. 35 da lei 11.343/2006) e de lavagem de capitais (art. 1º, §1º, inciso II, da lei 9.613/1998). 
A denominação da operação BISSEXTO é devido ao fato do principal alvo da operação ter sido preso nos anos de 2008, 2012 e 2016.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 18 de outubro de 2018 às 08:15

 

Leia Também

Professor de Natação é agredido por Juiz de Direito ao ser acusado de molestar seu filho

Na polícia, o pai contou que estava trabalhando quando sua mulher ligou nervosa e chorando muito, informando que o filho havia sido molestado sexualmente pelo professor de natação.

PRF prende dupla com caminhonete clonada em Ji-Paraná

Os dois homens, moradores do estado de Goiás, foram fiscalizados no km 352 da BR-364

Empresa Biocal abasteceu caixa 2 da campanha de prefeito em 2012, revela investigação da PF

Empresa teria entregue R$ 200 mil de propina a secretário municipal

Homem é morto a tiros na frente da namorado, em Rondônia

A Polícia acredita que motivação do crime tenha sido por acerto de contas

Envie seu Comentário