PC encontra documentos falsos que seriam usados por estelionatários na Rondônia Rural Show e frustra golpe milionário

PC encontra documentos falsos que seriam usados por estelionatários na Rondônia Rural Show e frustra golpe milionário

Na tarde de segunda-feira, dia 13, a Polícia Civil, em Ji-Paraná, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência na Rua Dr. Fiel, no bairro Primavera, e acabou frustrando um golpe milionário que seria aplicado durante a feira Rondônia Rural Show.

Na residência, foram encontrados centenas de documentos falsos, entre eles talões de cheques clonados de empresários locais, documentos pessoais falsos, cartões de créditos clonados e até um aparelho de telefone que possibilita a clonagem de linhas fixa.

De acordo com as investigações, a quadrilha, composta por mais de dez bandidos, é especializada neste tipo de golpe e age em todo o território brasileiro.

Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia conseguiu a identificação da maioria dos quadrilheiros e acredita-se que eles estejam hospedados em hotéis ou pousadas próximo de Ji-Paraná. Quem reconhecer alguém das fotos abaixo, ligar imediatamente para o Disk-Denúncia da Polícia Civil 197 ou na Polícia Militar 190. Não precisa se identificar.

O GOLPE

Segundo o que foi apurado nas investigações, os criminosos abordavam o comerciante, durante o horário de grande movimento no stand, e realizava a compra. Em seguida, pagava com o cheque clonado. Por se tratar de valores altos, os criminosos passavam o número do telefone fixo da vítima e pedia para que o comerciante ligar e confirmar a veracidade do cheque. Neste momento, a linha fixa já estava clonada e a vítima acabava confirmando com o golpista, achando que estava falando com o dono do cheque.

Outro golpe bastante utilizado pela quadrilha era a clonagem de cartões de créditos.

Fonte: Comando 190
Publicada em 14 de maio de 2019 às 11:41

 

Leia Também

PRF e PM impedem assalto de materiais de uma empresa de telefonia em Itapuã do Oeste

Os policiais apreenderam 24 baterias e 2 câmeras de monitoramento, que seriam revendidas em Porto Velho (RO); cada uma das baterias tem valor aproximado de dois mil reais

PRF apreende mais duas armas de fogo em 12 horas, em Rondônia

As ocorrências foram registradas em Porto Velho (RO) e em Monte Negro (RO); durante a Operação Carnaval, a PRF vem retirando de circulação, por dia, uma arma de fogo irregular

Incêndio atinge caminhão em pátio de transportadora de Porto Velho

Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local por volta de 00h desta segunda-feira (24).

Registros policiais durante folia de carnaval em Porto Velho

Confira o um resumo das ocorrências feita pela polícia durante as festividades de carnaval

Envie seu Comentário