Parceria leva atendimento do Banco do Povo para mais 12 cidades de Rondônia

Parceria leva atendimento do Banco do Povo para mais 12 cidades de Rondônia

Mais 12 escritórios de atendimento do Banco do Povo irão funcionar brevemente no interior de Rondônia. Isso, devido ao Termo de Parceria assinado entre o Governo do Estado e a instituição financeira que define a cedência de espaço nos escritórios da Emater visando seu funcionamento com intuito de facilitar linhas de créditos para pequenos empreendedores formais e informais, nas localidades de Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Ministro Andreazza, Santa Luzia, Corumbiara, Nova Brasilândia, Cabixi, Colorado do Oeste, Costa Marques, bem como nos distritos de Extrema e Calama, em Porto Velho.

O Termo de Parceria foi assinado no final da tarde de segunda-feira, 26, entre o governador Daniel Pereira, pelo diretor presidente da Acrecid/Banco do Povo, Manoel Serra Nascimento, e o diretor-presidente da Emater-RO, Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho. A iniciativa visa facilitar o microcrédito para pequenos negócios, sendo a principal proposta que o Banco do Povo vem aplicando e expandindo em todo estado de Rondônia com taxas de juros mais acessíveis para os pequenos empreendimentos.

Esses novos termos de parceria que estão sendo firmados irão ajudar o pequeno empreendedor tanto rural quanto urbano. “Vamos atender também aquele cidadão aquela dona de casa que às vezes é uma manicure é uma pedicure e às vezes a cidadã precisa fabricar um salgadinho ou em outras áreas. O Banco do Povo já tem provado ao longo dos anos o comprometimento com esse público”, enfatizou do presidente da Acrecid/Banco do Povo.

Ele ainda ressaltou que o Banco do Povo não pode ser considerado um concorrente de bancos oficiais. “Muito pelo contrário. Trata-se de uma ferramenta de fomento voltada para micro e pequenos empreendimentos em todo estado de Rondônia. Iniciamos essa filosofia com o então governador Confúcio Moura e, agora com o governador Daniel Pereira não está sendo diferente, uma vez que ele tem dado todo apoio necessário para que o Banco do Povo possa realmente continuar fazendo esse trabalho no Estado tanto é que agora nós vamos assinar e esses 12 Termos de Parcerias para reforçar ainda mais esse trabalho que está sendo feito”, concluiu.

Até a chegada do governador Daniel Pereira para a celebração dos Termos de Parceria, somente 11 cidades estavam na programação para receber um escritório do Banco do Povo. De imediato, o governador solicitou que o município de Costa Marques também fosse beneficiado e o pedido foi atendido prontamente pelo presidente da Acrecid/Banco do Povo.

Para o governador, com esses 12 escritórios as linhas de crédito especial, rápida, fácil e sem burocracia chegam para os microempreendedores para essas localidades que antes precisariam se deslocar para outros municípios em que há escritório do Banco do Povo.

Conforme ressaltou o diretor-presidente da Emater, essas localidades foram beneficiadas pela demanda e o Banco do Povo atendeu prontamente. “Vale ressaltar que essa proposta vai ao encontro do trabalho do governador Daniel Pereira, visando beneficiar, não apenas o homem do campo, mas, também pequenos empreendedores, a mulher que quer comprar máquina de costura e outros empreendimentos que o Banco do Povo pode financiar sem muita burocracia”, disse.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 27 de novembro de 2018 às 15:31

 

Leia Também

Crescimento da soja em Porto Velho: de 255 hectares plantados em 2005 para mais de 30 mil em 2022

Safra recorde de 112 mil toneladas marca uma forte expansão do plantio de soja na capital

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Data é celebrada no dia do aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, pai da literatura infantil brasileira

Prefeitura atua junto com a Defensoria Pública e parceiros para levar serviços ao baixo Madeira

Com a participação da SMD, são oferecidos serviços à população de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação

Rodovia-460 recebe melhorias do Governo de RO, nos 34 quilômetros entre Buritis e o distrito de Rio Pardo

Equipe da 15ª Residência Regional do DER trabalha na recuperação da RO-460

Envie seu Comentário