Operação prende bando especializado em roubos a bancos e caixas eletrônicos em Rondônia

Operação prende bando especializado em roubos a bancos e caixas eletrônicos em Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a operação denominada “TNT PRIME”, para desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos, que era comandada por presos que estão recolhidos na Casa de Detenção José Mariano Alves da Silva (URSO BRANCO).

Estão sendo cumpridas 14 ordens expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho.  Já foram presos 11 envolvidos.

Após intensas investigações, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio  conseguiram identificar os membros da Organização Criminosa, sendo eles: Bruno S.R., Rayel G.M., Eder M.A., Vitor N.O., Sabrina A.M., Rarison D.P.S., Jhonatan R. A., Gabriel F.M.P, Hecton C. S., Gabriel P. C. e Matheus S.S.

Segundo as investigações, a referida Organização Criminosa também está envolvida com outros crimes, como o tráfico de drogas, roubos, posse de arma de fogo, entre outros, bem como que os investigados possuem vínculo com facções criminosas.

No transcorrer das investigações, os policiais apuraram ainda que a referida Organização Criminosa foi responsável por pelo menos dois ataques a agências bancárias na Capital. O primeiro no Banco Bradesco e o segundo no Banco Itaú, sendo que em ambos os criminosos utilizaram dinamite.

De acordo com as diligências investigativas, foi apurado que os infratores em suas ações criminosas sempre utilizavam dinamite e que o primeiro episódio criminoso ocorreu contra a Agência Bradesco Prime, localizada no centro da Capital,  razão pela qual a operação foi batizada “TNT PRIME”.

O delegado responsável pela investigação esclareceu ainda que há dois mandados de prisão preventiva que não foram cumpridos na manhã de hoje, uma vez que os suspeitos não foram localizados.

Por fim, o delegado ainda ressaltou que caso haja vítimas que reconheçam os suspeitos em outras infrações penais, estas devem procurar imediatamente a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF).
 

Fonte: Viarondonia
Publicada em 15 de maio de 2019 às 09:22

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário