Operação prende bando especializado em roubos a bancos e caixas eletrônicos em Rondônia

Operação prende bando especializado em roubos a bancos e caixas eletrônicos em Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), a operação denominada “TNT PRIME”, para desarticular uma Organização Criminosa especializada em praticar furtos e roubos a agências bancárias e caixas eletrônicos, que era comandada por presos que estão recolhidos na Casa de Detenção José Mariano Alves da Silva (URSO BRANCO).

Estão sendo cumpridas 14 ordens expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Velho.  Já foram presos 11 envolvidos.

Após intensas investigações, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio  conseguiram identificar os membros da Organização Criminosa, sendo eles: Bruno S.R., Rayel G.M., Eder M.A., Vitor N.O., Sabrina A.M., Rarison D.P.S., Jhonatan R. A., Gabriel F.M.P, Hecton C. S., Gabriel P. C. e Matheus S.S.

Segundo as investigações, a referida Organização Criminosa também está envolvida com outros crimes, como o tráfico de drogas, roubos, posse de arma de fogo, entre outros, bem como que os investigados possuem vínculo com facções criminosas.

No transcorrer das investigações, os policiais apuraram ainda que a referida Organização Criminosa foi responsável por pelo menos dois ataques a agências bancárias na Capital. O primeiro no Banco Bradesco e o segundo no Banco Itaú, sendo que em ambos os criminosos utilizaram dinamite.

De acordo com as diligências investigativas, foi apurado que os infratores em suas ações criminosas sempre utilizavam dinamite e que o primeiro episódio criminoso ocorreu contra a Agência Bradesco Prime, localizada no centro da Capital,  razão pela qual a operação foi batizada “TNT PRIME”.

O delegado responsável pela investigação esclareceu ainda que há dois mandados de prisão preventiva que não foram cumpridos na manhã de hoje, uma vez que os suspeitos não foram localizados.

Por fim, o delegado ainda ressaltou que caso haja vítimas que reconheçam os suspeitos em outras infrações penais, estas devem procurar imediatamente a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DERF).
 

Fonte: Viarondonia
Publicada em 15 de maio de 2019 às 09:22

 

Leia Também

PRF e PM impedem assalto de materiais de uma empresa de telefonia em Itapuã do Oeste

Os policiais apreenderam 24 baterias e 2 câmeras de monitoramento, que seriam revendidas em Porto Velho (RO); cada uma das baterias tem valor aproximado de dois mil reais

PRF apreende mais duas armas de fogo em 12 horas, em Rondônia

As ocorrências foram registradas em Porto Velho (RO) e em Monte Negro (RO); durante a Operação Carnaval, a PRF vem retirando de circulação, por dia, uma arma de fogo irregular

Incêndio atinge caminhão em pátio de transportadora de Porto Velho

Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local por volta de 00h desta segunda-feira (24).

Registros policiais durante folia de carnaval em Porto Velho

Confira o um resumo das ocorrências feita pela polícia durante as festividades de carnaval

Envie seu Comentário