Ônibus chegam e aulas já podem começar na Ponta do Abunã; no Baixo Madeira a situação continua

Ônibus chegam e aulas já podem começar na Ponta do Abunã; no Baixo Madeira a situação continua

Conforme compromisso firmado com a comunidade, os ônibus que irão realizar o transporte escolar em Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, chegaram à Ponta do Abunã no domingo (14).

Desta forma, o ano letivo poderá começar na Ponta do Abunã, mas no Baixo Madeira a situação continua a mesma, com as escolas de portas fechadas aos alunos que sequer iniciaram o ano letivo de 2019 ou terminaram 2018.

Depois de 72 horas bloqueada, os manifestantes liberaram sexta-feira (12) a BR-364, na altura do km 1042, no Distrito de Extrema de Rondônia. 

A rodovia estava interditada desde a última terça-feira (9) por moradores, pais e alunos da Ponta do Abunã, em protesto a falta de transporte escolar rural, de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho, e que tem deixado mais cerca de 2,2 mil alunos fora de sala de aula.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 15 de abril de 2019 às 10:18

 

Leia Também

Planificação promove melhorias na Saúde de Ji-Paraná

A Saúde nas Unidades Básicas e Especializadas de Ji-Paraná tem passado por processos de melhorias nos últimos doze meses com a implantação da Planificação, um projeto nacional que visa reorganizar a Atenção Primária à Saúde nos municípios.

Entrega da revitalização da quadra do Três Marias será na próxima semana

Durante o evento, será feita a entrega dos uniformes do programa ‘Talentos do Futuro’, aos alunos de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo, que participam do programa nas imediações.

Semdestur e Conetur lançam Jornada Ecológica no distrito de Jaci-Paraná

Atividade envolve estudantes de quatro escolas para arrecadação de materiais recicláveis

Semana Santa tem 17 acidentes e uma morte nas rodovias federais de Rondônia, diz PRF

Ainda durante a operação, 17 pessoas foram presas por embriaguez na direção

Envie seu Comentário