No Senado Federal, Anderson Pereira afirma que Reforma da Previdência é necessária para o país

No Senado Federal, Anderson Pereira afirma que Reforma da Previdência é necessária para o país

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) teceu duras críticas na terça-feira (23) à proposta do Governo Federal de Reforma da Previdência referente aos servidores penitenciários e demais categorias civis da segurança pública, durante participação em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal. 

Na discussão do tema “Previdência e Trabalho, com foco nos Profissionais Civis da Segurança Pública”, o parlamentar rondoniense afirmou que a proposta como está fere os direitos sociais e até os direitos humanos dos trabalhadores da área. “Vejo que os estudiosos que formataram o projeto não enxergaram o lado social do trabalhador da segurança pública que sofre com o desgaste físico, psicológico e até moral”, registrou. 

“Essa reforma não serve para o trabalhador do sistema prisional que na sua grande maioria não irá alcançar o tempo mínimo de 30 anos. Com 20 anos de serviço, muitos dos servidores já adquiriram síndromes e doenças ocupacionais oriundos da atividade nesse sistema medieval que não recupera o ser humano”, ressaltou o deputado Anderson. 

Além disso, Pereira evidenciou que os servidores públicos já estão muito tributados em relação à alíquota paga para a Previdência. “Quando essa reforma for aprovada, por consequência chegarão às Assembleia Legislativa projetos para ajustes nos regimes próprios previdenciários, o que poderá causar mais prejuízos em relação à alíquota”, alertou ao revelar que irá indicar algumas emendas aos senadores que irão analisar ainda o mérito da matéria em Comissão Especial.

Reforma necessária 

Agente penitenciário de carreira, Anderson frisou ainda aos senadores e representantes de outras categorias presentes que entende que a reforma é necessária para o Brasil, porém essa dívida não pode ser imputada somente ao trabalhador. “Cadê os devedores da Previdência? Cadê as classes elitizadas do serviço público. Eles também têm que fazer parte desse processo”, questionou.

“Se hoje temos um rombo enorme da Previdência Social é porque o Governo usou recursos para investir em obras, porque bancos, que estão cada vez mais ricos, e grandes empresas não pagam suas dívidas com a Previdência. Se essas faturas fossem pagas, com certeza amenizaria os impactos da reforma para o trabalhador”, emendou o deputado.

Fonte: assessoria
Publicada em 25 de abril de 2019 às 08:54

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Envie seu Comentário